Seguir o O MINHO

Braga

“Sentimento de insegurança” em freguesia de Braga. Autarca responsabiliza EDP

Falta de iluminação pública

em

Foto: O MINHO

Uma alegada acumulação de avarias na iluminação pública de várias ruas da União de Freguesias de Crespos e Pousada, no concelho de Braga, está a preocupar José João Correia, presidente daquela autarquia situada a cinco quilómetros a noroeste da cidade.

As falhas são registadas em, pelo menos, seis ruas (Devesa, Berredo, Padrão, Chousas, Portas e Moutorro), vias frequentadas por crianças e idosos que não se sentem seguros, face aos relatos de furtos que vão existindo um pouco por todos os concelhos do distrito de Braga.

“As ruas em questão são frequentadas por várias crianças e idosos e as falhas na iluminação causam um sentimento de insegurança entre a população”, aponta

“A falta de iluminação potencia o sentimento de insegurança entre a população, principalmente em zonas mais rurais e mais isoladas”, disse o autarca, agastado com uma alegada indiferença dos responsáveis pela substituição das luminárias.

“Já identificamos e reportamos todas as situações [à EDP] onde há falhas de iluminação em várias ruas de Crespos e Pousada e em causa estão ruas frequentadas por muitos seniores e crianças”, sublinha.

O MINHO tentou contactar os serviços administrativos da EDP, mas não obteve resposta para esta questão.

EM FOCO

Populares