“Senti que podíamos ter levado daqui alguma coisa e era merecido”

César Peixoto
Imagem: Moreirense FC

Declarações após o jogo Benfica-Moreirense (3-2), da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa:

– César Peixoto (treinador do Moreirense): “Senti que podíamos ter levado daqui alguma coisa e era merecido. Foi um jogo equilibrado, com duas boas equipas, tivemos oportunidades e já vi o último lance e parece-me penálti. O 3-3 era o resultado mais justo por tudo o que aconteceu no jogo.

Quebrámos o Benfica em quase tudo, sofremos quando tínhamos de sofrer, pressionamos e obrigamos o Benfica a jogar mal muitas vezes. Foi um jogo fantástico e é pena não levarmos daqui nada. A equipa nunca desligou e teve sempre o foco na baliza adversaria. Infelizmente não levamos nada, mas merecíamos pontos.

Para sair desta situação é fazer o que fizemos hoje: a equipa acredita na ideia de jogo e no trabalho que fazemos todos os dias. Não levamos daqui nada mas fizemos um grande jogo. A equipa está competitiva, tem capacidade de lutar em que campo for, e com esta unidade vamos meter uma vitória e dar a volta. Temos de manter esta fome e este espírito de grupo. Vamos já dar uma resposta frente ao Casa Pia, que é do nosso campeonato, e iniciar um ciclo diferente. Hoje foi um grande jogo da nossa parte”.

– Bruno Lage (treinador do Benfica): “Foi um bom jogo de futebol e foi fundamental o apoio dos adeptos. Quando a equipa jogou com qualidade estiveram connosco e quando tivemos de sofrer eles sofreram connosco.

Tivemos uma boa entrada no jogo, com três bons golos, mas depois ficamos condicionados com as duas substituições forçadas. É uma vitória justa e o que fica são três pontos, os adeptos unidos e a sentirem que somos uma família.

Toda a gente espera muito mais de nós. A exigência aqui é tremenda. Os jogadores não mereciam sofrer estes golos em função do que trabalharam. A exigência tem de ser máxima, mas com este apoio. É por isso que somos Benfica.

Podíamos ter feito o 4-1 pelo Barreiro e estaríamos a falar de uma vitória segura frente a uma boa equipa que é o Moreirense. Mas não aconteceu e sofremos o 3-2. Mas o mais importante é olhar para os 90 minutos: tínhamos de vencer e estivemos unidos juntamente com os adeptos na conquista destes três pontos.

Já estivemos em primeiro lugar, chegamos rápido ao primeiro lugar, saímos do primeiro lugar e vamos chegar ao primeiro lugar

Faltava-lhe o golo, agora está a viver um bom momento, mas é resultado do trabalho que fez sempre”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados