Seniores bracarenses “voltam à escola” para aprender inglês e informática

A sessão de acolhimento dos 160 alunos seniores do II Curso de Formação em Informática e do I Curso de Inglês para Seniores decorreu esta segunda-feira, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, informou o município bracarense.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença nesta cerimónia e sublinhou que a forte adesão a estas iniciativas é uma prova clara de “que a idade não é limite para o conhecimento”.

“A adesão dos seniores é uma prova clara que a idade não é limite para o conhecimento e utilização das novas tecnologias de informação, assim como a aprendizagem do inglês”.

O vice-presidente da autarquia congratulou-se com o facto do número de inscrições para o curso de informática ter duplicado em relação ao ano passado.

“Este é um sinal de que as pessoas, apesar da idade, continuam a ter muita vontade de aprender não apenas informática, mas também outras áreas do saber como o inglês”, salientou Firmino Marques, referindo que a média de idades dos alunos é de 67 anos.

seniores braga aprendem informatica e ingles

Em comunicado, a autarquia referiu que esta iniciativa, promovida pelo Gabinete de Acção Social do município e pelo Banco Local de Voluntariado, além de promover o envelhecimento ativo, é um importante momento de convívio entre os participantes.

Os 160 inscritos serão divididos em sete turmas na área de Informática e duas turmas para aprendizagem do inglês. As aulas, que arrancam já na próxima quinta-feira, serão ministradas por 24 monitores, todos membros ativos do Banco Local de Voluntariado do município.

Os cursos, com a duração de 20 sessões, terminam a 26 de julho com a realização da “Festa do Conhecimento”, uma iniciativa que incluirá também a atribuição de certificados de participação.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

BE denuncia “precarização” no setor da segurança na câmara de Famalicão

Próximo Artigo

Mau tempo: Agricultores de Melgaço devem apresentar prejuízos até 03 de março

Artigos Relacionados
x