A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção, fora de flagrante delito, do sem-abrigo, de 35 anos, que esfaqueou um homem, de 46, junto ao centro comercial Estação Viana, na madrugada do passado sábado.
Em comunicado, a PJ refere que o suspeito está indiciado de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
“Os factos ocorreram na sequência de uma desavença entre o suspeito e a vítima, na via pública, no espaço lateral do Centro Comercial Estação Viana Shopping, local habitualmente frequentado por pessoas sem abrigo, que ali também pernoitam”, refere o comunicado.
Segundo a PJ, “o suspeito munido de uma tesoura avançou sobre a vítima, atingindo-o várias vezes, em particular na zona torácica e abdominal, provocando-lhe ferimentos graves”.
“Após os factos o agressor colocou-se em fuga, tendo a vítima conseguido pedir auxílio a um transeunte que ali passava, que entretanto acionou os meios de socorro e as autoridades polícias”, acrescenta.
A vítima foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo, onde, após várias intervenções cirúrgicas, se mantém com prognóstico reservado. Como O MINHO noticiou hoje, o homem continua em estado crítico.
O detido vai ser, entretanto, presente ao Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.