Seguir o O MINHO

Desporto

Seleção de sub-20 soma segunda goleada e lidera Europeu de hóquei em Viana

Portugal procura inédito hexacampeonato.

em

Foto: Gordon Morrison / Facebook de World Skate Europe RinkHockey

A seleção portuguesa de sub-20 somou hoje a segunda goleada no Europeu de hóquei em patins, ao vencer a Inglaterra, por 17-0, na segunda jornada da prova que se está a disputar em Viana do Castelo.

Vencedor das últimas cinco edições da prova, Portugal chegou ao intervalo ao intervalo a vencer por 5-0, numa partida em que Carlos Ramos e Gonçalo Neto, com quatro golos cada, estiveram em destaque.

Portugal tenta em Viana hexacampeonato da Europa de sub-20 em hóquei em patins

João Malo (3 golos), António Trabulo (2), Hugo Santos (2), Tomás Pereira (1) e Frederico Neves (1) marcaram os restantes golos da equipa lusa.

Com duas jornadas disputadas, Portugal, única equipa que ainda nao sofreu golos, lidera com os mesmos seis pontos de Itália e Espanha, mas tem melhor diferença de golos.

Na quarta-feira, a seleção portuguesa terá o primeiro teste, uma vez que defronta a Itália.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Desporto

João Sousa ganhou na primeira ronda do Rio de Janeiro

Frente ao argentino Guido Pella

em

Foto: DR/Arquivo

O português João Sousa passou hoje a primeira ronda do Open de ténis do Rio de Janeiro, torneio de nível ATP 500, ao derrotar o argentino Guido Pella por 6-4, 3-6 e 6-4.

Sousa, de Guimarães, é o 40.º do ranking mundial e Pella o 46.º, pelo que se antevia um confronto bastante equilibrado, entre dois jogadores que se conhecem bem: costumam jogar pares juntos e são parceiros de treino nos grandes torneios.

O equilíbrio foi de facto a nota dominante quase até ao fim, com o português, muito forte no seu serviço, a quebrar o do adversário após o 4-4 do último ‘set’, para finalizar sem grande pressão, em duas horas e 13 minutos.

João Sousa vai agora defrontar, nos oitavos de final, o norueguês Casper Ruud, 135.º do ranking, em jogo agendado para quarta-feira.

Ainda hoje, Pedro Sousa (99.º) também entra em cena, sendo o seu opositor o brasileiro Thiago Monteiro (126.º).

Continuar a ler

SC Braga

Raúl Silva punido com dois jogos por cotovelada em Acuña

No Sporting-SC Braga

em

Foto: Facebook de SC Braga

O defesa Raúl Silva, do SC Braga, foi hoje suspenso por três jogos, dois pela agressão a Acuña, do Sporting, e um pela acumulação de cinco cartões amarelos, anunciou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Sporting apresentou queixa junto do órgão disciplinar devido à agressão de Raúl Silva aos 81 minutos do jogo Sporting-SC Braga, disputado no domingo, da 22.ª jornada da I Liga, que passou despercebida quer ao árbitro, Jorge Sousa, quer ao videoárbitro (VAR).

Em consequência da queixa do Sporting foi instaurado ao jogador bracarense um auto de flagrante delito que determinou a punição deste com dois jogos de suspensão, a que se junta mais um decorrente da amostragem de o quinto cartão amarelo na prova.

O central brasileiro do SC Braga irá assim falhar os próximos três jogos dos bracarenses, frente ao Portimonense e ao Rio Ave, da I Liga, e frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal.

Na II Liga, Hugo Almeida, da Académica, e Irobiso, do Farense foram suspensos por três jogos cada um por se terem agredido mutuamente no encontro da 22.ª jornada, no domingo

Continuar a ler

Futebol

Carlos Fernandes é o novo guarda-redes do Limianos

Jogador destacou-se no Boavista e jogou na Roménia, onde foi campeão pelo Steaua de Bucareste. Aos 39 anos vai jogar em Ponte de Lima.

em

O guarda-redes português Carlos assinou contrato com o Limianos, que disputa o Campeonato de Portugal, anunciou o clube de Ponte de Lima.

O experiente jogador de 39 anos, que passou por clubes como Boavista, onde se destacou, Steaua de Bucareste, da Roménia, Bucaspor, da Turquia, Moreirense e Rio Ave, chega ao Campo do Cruzeiro proveniente do Vilafranquense.

Foto: Facebook de AD “Os Limianos”

Na nota partilhada nas redes sociais, o Limianos destaca a carreira e os títulos conquistados pelo atleta.

Clubes

Até 1996/97 – Vilafranquense (Formação)

1997/98 a 2000/01 – Vilafranquense

2001/02 – SC Campomaiorense

2002/03 – Amora FC

2003/04 – FC Felgueiras

2004/05 a 2005/06 – Boavista FC

2005/06 a 2006/07 – FC Steaua De Bucareste (Roménia)

2006/07 – Boavista FC

2007/08 a 2008/09 – Foolad Khoozestan FC (Irão)

2009/10 – Rio Ave FC

2010/11 a 2011/12 – Bucaspor (Turquia)

2012/13 – CD Feirense

2013/14 – Moreirense FC

2015 e 2016 – Clube Recreativo da Caála (Angola)

2017/18 – Vilafranquense

2018/19 – AD “Os Limianos”

Títulos

1 Campeonato da III Divisão portuguesa
1 Campeonato da II Liga portuguesa
1 Liga Romena
1 Supertaça Romena

“O Carlos, nas duas temporadas no Estrela De Bucareste, além de ter ganho uma liga romena e uma supertaça romena, fez ainda 8 jogos na Liga Europa e 3 jogos na Liga dos Campeões! Alcançando no seu melhor nível as meias finais da Liga Europa! Representou a seleção de Angola na CAN 2010 e 2012”, destaca o novo clube.

Após 21 jornadas realizadas, o Limianos ocupa o 13.º lugar da série A do Campeonato de Portugal, com 18 pontos, fruto de quatro vitórias e seis empates. Soma 17 golos marcados e 31 sofridos.

Continuar a ler

Populares