Seguir o O MINHO

Futebol

Seleção de sub-17 ‘corta’ dois atletas do Braga na convocatória final para o Europeu

Seleção nacional

em

Foto: DR

O defesa Tomás Marques e o médio Afonso Duarte, ambos do SC Braga, e os avançados Gustavo Varela e João Rego, do Benfica, ficaram hoje fora da convocatória final da seleção portuguesa de sub-17 para o Campeonato da Europa de futebol, em Israel.

O selecionador José Lima optou inicialmente por efetuar uma pré-convocatória com 24 futebolistas durante a primeira fase da preparação, na Cidade do Futebol, em Oeiras, mas teria de ‘cortar’ quatro nomes da lista, que apenas pode apresentar 20 elementos.

Desta forma, Tomás Marques e Afonso Duarte, ambos do SC Braga, e Gustavo Varela e João Rego, que representam o Benfica, acabaram por ser os preteridos para o torneio continental, que irá decorrer entre os dias 16 de maio a 01 de junho, em Israel.

A equipa das ‘quinas’, que integra o Grupo D, vai defrontar a Escócia (17 de maio), a Suécia (20), e a Dinamarca (23), durante a fase de grupos do Europeu da categoria, no qual as 16 seleções participantes estão divididas em quatro grupos e os dois primeiros de cada um qualificam-se para os quartos de final, que se disputam a 25 e 26 de maio.

Lista de 20 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Fernandes (FC Porto) e Francisco Silva (Sporting).

– Defesas: Diogo Monteiro (Servette, Sui), João Muniz (Sporting), João Conceição (Benfica), Leonardo Barroso (Sporting), Luís Gomes (FC Porto) e Martim Fernandes (FC Porto).

– Médios: Dário Essugo (Sporting), João Veloso (Benfica), João Gonçalves (SC Braga), Manuel Mendonça (Sporting), Rafael Luís (Benfica) e Ussumane Djaló (Benfica).

– Avançados: Afonso Moreira (Sporting), Ivan Lima (Benfica), José Rodrigues (SC Braga), Rodrigo Ribeiro (Sporting), Tiago Andrade (FC Porto) e Vivaldo Semedo (Sporting).

Populares