Seguir o O MINHO

Desporto

Seis atletas do Minho (e dois ‘adotados’) já estão apurados para Tóquio 2020

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e Teresa Portela, na canoagem, e Diana Durães e Tamila Holub, na natação

em

Foto: DR / Arquivo

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e Teresa Portela, na canoagem, e Diana Durães e Tamila Holub, na natação, são os atletas minhotos já apurados para os Jogos Olímpicos de 2020, que se realizam em Tóquio, de 24 de julho a 08 de agosto.

Também João Paulo Azevedo (de Vila do Conde), no tiro com armas de caça, e Antoine Launay (do Funchal), em canoagem, conseguiram o apuramento através de clubes minhotos.

O atirador representa o Clube de Tiro de Vila Verde enquanto que o madeirense alinha no Darque Kayak Clube, de Viana.

Estes oito atletas pertencem ao lote de 29 já apurados para esta competição, segundo dados divulgados pelo diretor desportivo do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Roque.

Os Mundiais de Szeged, na Hungria, apuraram Fernando Pimenta (Ponte de Lima), Emanuel Silva (Braga), João Ribeiro e Teresa Portela (ambos de Esposende). Já Antoine Launay, apurou-se nos Mundiais de La Seu d’Urgell.

Diana Durães, nadadora de Fafe que representa o Benfica, conquistou os mínimos olímpicos em abril deste ano, durante os campeonatos de piscina curta, em Coimbra.

Tamila Holub, de Braga, apurou-se também graças aos mínimos olímpicos, em junho, durante o Circuito Mare Nostrum – Trofeu Internacional Ciutat de Barcelona, ao serviço do SC Braga.

Já João Paulo Azevedo, apurou-se em agosto, ao conquistar o segundo lugar na competição de fosso olímpico da Taça do Mundo de Lahti, na Finlândia.

Entre outras modalidades, há ainda Rui Bragança e Júlio Ferreira (Taekwondo) e quatro atletas minhotos convocados para o Europeu de Andebol, que poderá dará acesso às olimpíadas.

Anúncio

Futebol

Vitória perde em casa e alimenta ‘milagre’ no FC Porto

I Liga

em

Foto: Twitter de FC Porto

O Vitória SC perdeu este domingo, no Estádio Dom Afonso Henriques, por 1-2, frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado, os vitorianos permitem uma ascenção na tabela dos dragões, que estão já só a um ponto do líder Benfica, que perdeu com o SC Braga no sábado.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

Marega abandona jogo após insultos racistas de adeptos do Vitória

Polémica em Guimarães

em

Moussa Marega, autor do segundo golo do FC Porto frente ao Vitória SC, bastante insultado pelos adeptos vimaranenses, saiu mais cedo de relvado.

O maliano, que até já jogou em Guimarães, terá festejado o golo de uma forma pouco ortodoxa, o que levou à ira dos adeptos de Guimarães.

Com o golo, os adeptos atiraram cadeiras para o recinto desportivo. Marega acabou por utilizar um desses objetos, em tom provocador, para celebrar o golo.

Sérgio Conceição tentou demover Marega, mas este acabou mesmo por sair do terreno de jogo, sendo substituido por Manafá, aos 73 minutos.

Continuar a ler

Desporto

FPF felicita SC Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia

SC Braga bicampeões do Mundo

em

Foto: Divulgação / FPF (Arquivo)

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o SC Braga pela conquista do Mundialito de clubes de futebol de praia, revalidando o título.

“Gostaria de felicitar calorosamente o Sporting Clube de Braga pela conquista do Mundialito de futebol de praia, a mais importante competição internacional de clubes nesta vertente. A todos os atletas, treinadores, staff, estrutura, adeptos e sócios do SC Braga deixo uma palavra de grande admiração e gratidão: ao conquistarem pela segunda vez consecutiva o mundial de clubes prestigiaram o vosso emblema, o futebol de praia nacional e Portugal”, referiu Fernando Gomes, numa mensagem divulgada no site da FPF.

O Braga bateu os russos do Spartak Moscovo, por 8-3, com Jordan (que bisou), Rafael Padilha, Bruno Xavier, Bê Martins, André Lourenço, Léo Martins e Filipe Silva a apontarem os golos da equipa portuguesa, enquanto pelos russos marcaram Ahmadzadeh, Zemskov e Pavlenko.

“A vossa dedicação, garra e talento servem igualmente de exemplo a todos os jovens desportistas nacionais. Relembro, com orgulho, que muitos dos vitoriosos de hoje ajudaram, em 2019, Portugal a sagrar-se campeão da Europa e do Mundo nesta vertente”, salientou o presidente da FPF.

Fernando Gomes agradeceu ainda a aposta do clube no futebol de praia, frisando que “só com arrojo e competência” se conquistam títulos internacionais.

Com o triunfo de hoje, o SC Braga, que também é campeão europeu, revalidou o título conquistado na época passada, então frente aos italianos do Catania.

Continuar a ler

Populares