Seguir o O MINHO

Desporto

Seis atletas do Minho (e dois ‘adotados’) já estão apurados para Tóquio 2020

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e Teresa Portela, na canoagem, e Diana Durães e Tamila Holub, na natação

em

Foto: DR / Arquivo

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e Teresa Portela, na canoagem, e Diana Durães e Tamila Holub, na natação, são os atletas minhotos já apurados para os Jogos Olímpicos de 2020, que se realizam em Tóquio, de 24 de julho a 08 de agosto.

Também João Paulo Azevedo (de Vila do Conde), no tiro com armas de caça, e Antoine Launay (do Funchal), em canoagem, conseguiram o apuramento através de clubes minhotos.

O atirador representa o Clube de Tiro de Vila Verde enquanto que o madeirense alinha no Darque Kayak Clube, de Viana.

Estes oito atletas pertencem ao lote de 29 já apurados para esta competição, segundo dados divulgados pelo diretor desportivo do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Roque.

Os Mundiais de Szeged, na Hungria, apuraram Fernando Pimenta (Ponte de Lima), Emanuel Silva (Braga), João Ribeiro e Teresa Portela (ambos de Esposende). Já Antoine Launay, apurou-se nos Mundiais de La Seu d’Urgell.

Diana Durães, nadadora de Fafe que representa o Benfica, conquistou os mínimos olímpicos em abril deste ano, durante os campeonatos de piscina curta, em Coimbra.

Tamila Holub, de Braga, apurou-se também graças aos mínimos olímpicos, em junho, durante o Circuito Mare Nostrum – Trofeu Internacional Ciutat de Barcelona, ao serviço do SC Braga.

Já João Paulo Azevedo, apurou-se em agosto, ao conquistar o segundo lugar na competição de fosso olímpico da Taça do Mundo de Lahti, na Finlândia.

Entre outras modalidades, há ainda Rui Bragança e Júlio Ferreira (Taekwondo) e quatro atletas minhotos convocados para o Europeu de Andebol, que poderá dará acesso às olimpíadas.

Populares