Seis alunos da UMinho ganham bolsas de investigação nos Estados Unidos

Da Comissão Fulbright
Foto: DR

Seis alunos da Universidade do Minho ganharam bolsas da Comissão Fulbright para desenvolverem investigação nos Estados Unidos da América.

Em comunicado, a academia minhota refere que os alunos laureados estão ligados às áreas de Psicologia, Neurociências, Química, Engenharia Biomédica e Engenharia de Materiais. Quatro daquelas bolsas têm também o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Os estudantes premiados em 2024 são:

  • Delfina Fernandes, Psicologia, Escola de Psicologia da Universidade do Minho – California State University, Long Beach
  • Francisco Almeida, Neurociências, Escola de Medicina da Universidade do Minho – Columbia University
  • Maria Carolina Amorim, Química, Escola de Ciências da Universidade do Minho – City University of New York
  • Maria Vale, Psicologia, Escola de Psicologia da Universidade do Minho – George Mason University
  • Sara Cerqueira, Engenharia Biomédica, Escola de Engenharia da Universidade do Minho – Massachusetts Institute of Technology
  • Valéria Gomes, Engenharia de Materiais, Escolas de Engenharia e de Ciências da Universidade do Minho – Brandeis University

A UMinho explica que as bolsas do Programa Fulbright oferecem a estudantes e professores portugueses a oportunidade de estudar, leccionar ou fazer investigação nos EUA, bem como a estudantes e professores americanos a oportunidade de desenvolver o mesmo tipo de atividades em Portugal.

As instituições de ensino superior portuguesas têm à disposição oportunidades para receberem assistentes de inglês, investigadores e professores norte-americanos.

Para o Reitor, Rui Vieira de Castro, “as bolsas do Programa Fulbright representam um relevante contributo para a internacionalização da investigação desenvolvida por estudantes, investigadores e professores da UMinho, permitindo a deslocação a universidades norte-americanas e a pesquisa conjunta”.

“Os bolseiros Fullbright são, simultaneamente, embaixadores culturais do nosso país e da UMinho”, conclui Vieira de Castro, citado no comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cadeia holandesa de preços baixos abre esta semana em Barcelos (e cria 19 empregos)

Próximo Artigo

Clássicos voltam a subir o Monte do Faro em Valença

Artigos Relacionados
x