Segurança já se nota no “quartel general” da visita de Merkel

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A segurança já se nota desde esta manhã de quarta-feira no “quartel general” da visita de Angela Merkel, situado no Pólo Universitário da Asprela, do Porto, que será igualmente visitado esta quarta-feira pela chanceler alemã, após a estadia em Braga que marca o início da sua deslocação a Portugal.

Angela Merkel estará esta quarta feira à tarde a partir das 15:45, na freguesia de Sequeira, em Braga, numa zona a cinco quilómetros a oeste da cidade de Braga, no novo Centro de Investigação e Desenvolvimento da Bosch.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

No Porto Angela Merkel vai ao i3S, o Instituto de Investigação em Saúde, onde conhecerá todos os seus laboratórios e ouvirá os responsáveis pela instituição, sempre acompanhada pelo primeiro ministro português, António Costa, seguindo-se um debate entre ambos acerca do futuro da Europa com estudantes de doutoramento da Universidade do Porto.

O início do debate está previsto para as 17:50, englobando estudantes de doutoramento da Universidade do Porto, integrado na iniciativa “Encontros com os Cidadãos”, que se realizará no Anfiteatro Mariano Gago, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), Universidade do Porto.

MAIS: Bosch de Braga representa 68 por cento das vendas em Portugal. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Angela Merkel e António Costa farão uma intervenção inicial, a que se seguirá o debate e a troca de ideias com os estudantes, estando previsto que a sessão terá uma duração de uma hora.

MAIS: Sequeira preparada para receber Angela Merkel. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A participação de Angela Merkel na iniciativa “Encontros com os Cidadãos” está integrada no programa da visita oficial da chanceler alemã a Portugal que decorre esta quarta-feira e quinta-feira incluindo um encontro com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os “Encontros com os Cidadãos”, sobre o futuro da Europa, são realizados em diversos formatos e regiões do país (incluindo as Regiões Autónomas), abrangendo os temas mais importantes da agenda europeia.

O objetivo destas ações é estimular a participação dos cidadãos e permitir conhecer melhor as suas preocupações sobre o futuro da Europa.

LEIA MAIS: Merkel e Costa em dia dedicado à tecnologia e investigação. Foto: DR

Desde o arranque, em abril, os “Encontros com os Cidadãos” já estiveram em Cascais (juventude), Beja (agricultura), Lisboa (financiamento para as empresas e política de coesão), Figueira da Foz (juventude) e Paris (democracia).
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus e realizada em parceria com a Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal, envolvendo também os Municípios e outras entidades locais, as Universidades, as Escolas e diversas organizações da sociedade civil.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana do Castelo transforma mais de 12 mil toneladas de lixo em adubos

Próximo Artigo

Bruno Alves apontado ao Vitória SC

Artigos Relacionados
x