Arquivo

Segurança detido na ‘noite’ em Monção por estar na posse de uma soqueira

Crime
Segurança detido na 'noite' em monção por estar na posse de uma soqueira

Um segurança privado de 32 anos foi detido, na segunda-feira, em Monção, por estar na posse de uma soqueira, que é uma arma proibida, anunciou hoje a GNR.

O homem tinha na sua posse uma “armadura metálica que se enfia nos quatro dedos que se opõem ao polegar, destinada a tornar os socos mais contundentes e violentos”, isto de acordo com a definição de “soqueira” registada no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção ocorreu no âmbito de uma operação de combate à criminalidade, com especial incidência nas principais zonas de diversão noturna daquele concelho.

As ações de fiscalização foram aleatórias em vários locais, com o objetivo de prevenir a criminalidade, detetar possíveis ilícitos criminais e o tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma ação de fiscalização constatou-se que o suspeito que exercia a atividade de segurança privada num estabelecimento estava na posse de uma arma proibida (soqueira), motivo que levou à sua detenção e à apreensão da mesma.

No seguimento da ação foram ainda identificados dois indivíduos, os quais são suspeitos da prática de atividade ilegal de segurança privada.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Monção.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Suspeito de maltratar a mulher em esposende proibido de entrar em casa

Suspeito de maltratar a mulher em Esposende proibido de entrar em casa

Próximo Artigo
Justiça russa rejeita recurso de líder da oposição navalny a classificação de terrorista

Justiça russa rejeita recurso de líder da oposição Navalny a classificação de terrorista

Artigos Relacionados