Segunda temporada de série portuguesa que foi um sucesso mundial estreia em outubro

“Rabo de Peixe”
Segunda temporada de série portuguesa que foi um sucesso mundial estreia em outubro
Foto: DR / Arquivo

A segunda temporada da série portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, estreia-se a 17 de outubro, a nível global, na Netflix, revelou hoje esta plataforma de ‘streaming’.

Com produção da Ukbar Filmes, a série “Rabo de Peixe” é “muito livremente inspirada em eventos reais” e foi rodada nos Açores, com direção criativa do realizador Augusto Fraga, que correalizou a segunda temporada com João Maia.

“Nesta nova temporada, Eduardo (o ator José Condessa) regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida onde encontra uma realidade completamente diferente. As drogas mudaram de mãos e a amizade do grupo é testada por novos e inesperados inimigos. Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?”, lê-se na sinopse divulgada pela Netflix.

Em outubro de 2024, a plataforma de ‘streaming’ anunciava que “Rabo de Peixe” teria mais duas temporadas – a segunda e a terceira – com filmagens em simultâneo, envolvendo os realizadores João Maia e Patrícia Sequeira.

No comunicado divulgado hoje, esclarece-se que a terceira temporada “já se encontra em filmagens e que também será lançada a nível mundial na Netflix”.

O elenco principal da série mantém-se na segunda temporada, com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, além de Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey.

Os atores portugueses José Raposo e Ricardo Pereira e os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira também se juntam ao elenco.

“Rabo de Peixe”, que se estreou em maio de 2023, é uma produção da Ukbar Filmes com a Netflix, a partir de uma ideia de Augusto Fraga.

A história inspira-se num acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

A partir desses factos, foi construída uma ficção sobre quatro amigos que, na posse de vários quilos de droga, ambicionam mudar de vida, e sobre uma investigação policial em torno daquele naufrágio.

“Rabo de Peixe” foi a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de “Glória” (2021), de Pedro Lopes, realizada por Tiago Guedes, e chegou a estar no ‘top’ global das séries mais vistas em língua não inglesa.

Por causa da série, em 2023 a autarquia da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, decidiu lançar um roteiro turístico com a identificação dos principais locais de filmagem de “Rabo de Peixe”, como forma de potenciar a economia local.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Morreu o antigo dirigente e vice-presidente da bancada do ps josé junqueiro

Morreu o antigo dirigente e vice-presidente da bancada do PS José Junqueiro

Próximo Artigo
Descida do irs em 2025 aprovada em votação final global

Descida do IRS em 2025 aprovada em votação final global

Artigos Relacionados