Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Secretário de Estado inaugurou novas instalações dos bombeiros em Freixo

em

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, inaugurou esta terça-feira as novas instalações da secção de Freixo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima (BVPL), que estão ser requalificadas num investimento de cerca de 300 mil euros.

A requalificação das instalações foi cofinanciada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), Portugal 2020 e pelo Fundo de Coesão da União Europeia.

Segundo a autarquia limiana, “a empreitada foi viabilizada, tendo em vista a agilização da resposta do quartel, e consequente eficácia de cobertura do território”, depois de analisar o terreno.

Para o executivo, “funcionalidade” foi a palavra de ordem, durante o processo de modernização e de melhoria da secção de Freixo dos BVPL.

O Município de Ponte de Lima e a junta de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato apoiaram a obra da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, ao abrigo do plano da requalificação e da beneficiação de infraestruturas, criando melhores condições de trabalho.

Populares