Se o Sheffield United subir de divisão, o SC Braga irá encaixar 8,5 milhões

Empréstimo de Djibril Soumaré
Se o sheffield united subir de divisão, o sc braga irá encaixar 8,5 milhões
Foto: Sheffield United / X

O futebolista senegalês Djibril Soumaré foi hoje emprestado pelo SC Braga ao Sheffield United, com cláusula de opção de compra obrigatória em caso de promoção do clube do segundo escalão inglês à Premier League.

Em comunicado, os minhotos informaram que vão receber um milhão de euros (ME) fixo pela cedência do médio, ao qual poderão acrescer mais 100 mil euros em função da concretização de objetivos coletivos e individuais, tendo reservado uma cláusula de opção de compra obrigatória do passe do jogador em caso de subida de divisão, de 8,5 ME.

Caso essa verba seja investida pelo Sheffield United, que falhou a subida à Premier League em 2024/25, ao perder na final dos play-offs com o Sunderland, o SC Braga ficará com 15% da mais-valia sobre uma futura transferência do médio senegalês.

“O mecanismo de solidariedade conexo com esta transferência é da responsabilidade do Sheffield United e acresce aos valores acima referidos”, acrescentaram os ‘arsenalistas’.

Djibril Soumaré, de 22 anos, estava vinculado há quatro épocas ao SC Braga (2021-2025), mas só representou a equipa principal em dois jogos, ambos em 2023/24, e alinhou por empréstimo no Nacional em 2024/25, com um golo e uma assistência em 25 partidas.

Os minhotos consumaram a oitava saída na temporada 2025/26, após as despedidas em definitivo de Matheus (Estrela Vermelha), Joe Mendes (Samsunspor) e Roberto Fernández (Espanyol), os empréstimos de Bartlomiej Wdowik (Jagiellonia Bialystok) e André Horta (Almería) e o fim das cedências de João Ferreira (Watford) e Uros Racić (Sassuolo).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ps acusa governo de não estar à altura do trabalho feito pelo siresp

PS acusa Governo de não estar à altura do trabalho feito pelo SIRESP

Próximo Artigo
Braga: proibido de entrar em estádios durante um ano e meio por uso de pirotecnia em 'fanzone'

Braga: Proibido de entrar em estádios durante um ano e meio por uso de pirotecnia em 'fanzone'

Artigos Relacionados