“Se fizemos nove alterações é porque confio muito no plantel do Moreirense”

Paulo Alves

Declarações após o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol entre SC Braga e Moreirense (2-1), que decorreu hoje em Braga.

Paulo Alves (treinador do Moreirense): “A questão física eventualmente foi um ponto importante porque muitos dos jogadores não tinham o ritmo constante de jogo e fomos percebendo que isso levou a que tivessem mais dificuldades em aguentar. Mas, não há vitórias morais, estamos tristes por sair. Eu tinha dito que vínhamos discutir o resultado do princípio ao fim e isso foi mais que evidente. Na primeira parte fomos claramente superiores e podíamos e devíamos ter ido para o intervalo a vencer, até de forma consistente.

Na segunda parte, o Braga lançou todas as armas, foi criando dificuldades, mas sem grandes oportunidades e numa situação de ressaltos e tabelinhas acabou por [marcar e] passar. Ainda tivemos uma boa oportunidade para levar o jogo para prolongamento, mas saímos de cabeça levantada e mostrámos porque estamos a fazer o campeonato que estamos a fazer.

(Nove alterações) Tinha plena confiança que iam reagir desta forma, esperava vir passar a eliminatória, com todo o respeito pelo Braga, com a equipa grande que tem. Se fizemos nove alterações é porque confio muito no plantel do Moreirense, alguns jogadores mereciam mais minutos, mas não há milagres e as regras são o que são. Gosto muito desta prova e gostaria muito de continuar, mas vamos seguir o nosso caminho e capitalizar na II Liga.

Não temos a veleidade de nos acharmos os melhores da II Liga, mas jamais nos vamos rebaixar diante seja de quem for, isto é o reflexo do trabalho sobretudo dos jogadores, do seu empenho e qualidade. Se continuarmos assim temos tudo para ter sucesso”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x