Seguir o O MINHO

Região

Sé de Braga e Parque do Gerês entre os doze locais a visitar em Portugal antes de morrer

Diz a publicação internacional ‘Culture Trip’

em

Foto: DR

A publicação Culture Trip, especializada em Turismo, integrou a Sé de Braga e o Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) entre os doze locais “de tirar o fôlego” e de visita obrigatória em Portugal “antes de morrer”. A lista é de 2017, mas voltou hoje à ordem do dia depois da Câmara de Óbidos repescar o destaque dado às 12 maravilhas portuguesas.

Na altura, o portal classificou a Sé de Braga como um dos centros religiosos mais antigos e importantes de Portugal, destacando ainda o Santuário do Bom Jesus, a Igreja da Misericórdia e a comunidade estudantil que adiciona “uma energia própria” à cidade.

Quanto ao PNPG, diz a Culture Trip que é um local do qual “quase todos os portugueses se orgulham”. “Listado como o único parque protegido a nível nacional, é ideal para escaladas, observar pássaros e campismo”.

A publicação aponta o verde resplandecente da região do Minho, classificando-a como região mais antiga de Portugal, com “belas vinhas” e “aldeias encantadoras”.

“A paisagem tem desde vales e rio aos altos das montanhas rochosas, passando por flora deslumbrante e animais selvagens”. Aconselha ainda os visitantes a procurarem a Geira Romana, estrada que ligava Braga a Roma na antiguidade.

Esta segunda-feira, a Câmara de Óbidos recordou esta publicação, que destaca a Rua Direita daquela vila no centro de Portugal.

Da lista de lugares “de tirar o fôlego” fazem parte, além de Óbidos, Sé de Braga e Gerês, a Universidade de Coimbra, o Palácio da Pena, Sesimbra, o Farol do Cabo de São Vicente, Vila do Bispo, Sagres, Funchal, o centro da cidade de Angra do Heroísmo, Ribeira do Porto, Costa Nova, Aveiro, o centro de Évora, o Parque Terra Nostra, as Furnas e São Miguel.

A Culture Trip é uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento de criar histórias que revelam o que é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura.

Populares