Arquivo

Schettine quer fazer melhor época no Moreirense com pelo menos 10 golos 

Marcou no ‘bis’ frente ao Vitória SC
Schettine quer fazer melhor época no moreirense com pelo menos 10 golos 
Foto: Moreirense / Arquivo

O avançado Guilherme Schettine tem o objetivo de marcar pelo menos 10 golos na temporada 2025/26, que espera que seja a melhor ao serviço do Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, afirmou, em entrevista à Lusa.

Um dos protagonistas do melhor arranque da equipa de Moreira de Cónegos em 15 temporadas no escalão principal, com nove pontos que valem a quinta posição à quarta jornada, o dianteiro brasileiro soma quatro golos, menos um do que o líder da tabela dos marcadores, o compatriota Clayton, do Rio Ave, e quer superar o registo da época passada nos minhotos, de seis golos em todas as provas.

“O meu objetivo é sempre melhorar nos meus números individuais. Estou a dar o meu máximo. Quero fazer o meu melhor nesta Liga. Tenho a certeza de que vai ser a minha melhor época no Moreirense (…) Quero chegar aos 10 golos, mas sempre com a ambição de mais”, assume.

Se atingir a dezena de golos, o ponta-de-lança de 29 anos vai alcançar o melhor registo desde que compete em Portugal, já que o seu recorde, de oito tentos, data de 2021/22, temporada em que representou o Vizela, na I Liga, por empréstimo do SC Braga.

Um dos golos de Schettine na presente época, que lhe valeu o ‘bis’ na receção ao vizinho Vitória SC (2-0), resultou de um cruzamento de Kiko Bondoso, reforço ‘cónego’ para 2025/26 com quem jogara nos vizelenses e que tem facilitado as combinações ofensivas de uma equipa com cinco golos após quatro rondas.

“Chamo ao Kiko de ‘mágico’, porque é um jogador diferenciado, com muita qualidade. No Vizela, era igual. Entendíamo-nos com o olhar e aqui não é diferente. Com um olhar, já sei se a bola vai ser mais longa ou mais curta. É um jogador muito inteligente, que percebe muito rapidamente [os lances]. É muito fácil jogar com ele”, detalha.

O ponta-de-lança considera ainda que o trabalho mental em curso com o psicólogo do clube, Daniel Pereira, está “a fazer toda a diferença” em relação a épocas anteriores, em que “começava um pouco atrasado fisicamente e na adaptação ao estilo de jogo” face a outros colegas de equipa.

Agradado com a “ambição muito forte” da equipa técnica liderada por Vasco Botelho da Costa, a cumprir a primeira temporada na elite do futebol luso, e com as dinâmicas de jogo treinadas, às quais se adaptou “muito facilmente”, Schettine rejeita qualquer surpresa com o arranque de campeonato da formação do concelho de Guimarães.

“O começo é sempre difícil, até entrarmos em forma e nos adaptarmos ao trabalho do novo ‘mister’. Tivemos um período de adaptação, normal. Depois, começámos a engrenar nos jogos-treino, a aperfeiçoar o que o ‘mister’ queria. Quando chegámos ao campeonato, estava tudo alinhado e conseguimos três vitórias importantes”, realça.

O avançado, que, em Portugal, representou ainda o Santa Clara, nas épocas 2016/17, 2018/19 e 2019/20, lembrou, porém, que a manutenção é o principal objetivo do Moreirense, embora o plantel trabalhe, “um passo de cada vez”, para “chegar a patamares maiores” e, quem sabe, melhorar o 10.º lugar da época transata.

Vinculado aos ‘cónegos’ até junho de 2026, o brasileiro diz que ainda não teve qualquer conversa quanto ao seu futuro, mas admite permanecer no clube, até porque a família está “muito adaptada” a Portugal.

“Tenho mais um ano no Moreirense. Sinto-me muito feliz aqui. A minha família está muito adaptada, principalmente a minha filha, que tem três anos. Penso muito bem no bem-estar delas. Isso é o mais importante. Ainda não tive nenhuma conversa sobre isso, mas espero poder continuar”, sugere.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aguiar-branco visitou zonas queimadas na peneda-gerês e diz que é preciso passar à "prática"

Aguiar-Branco visitou zonas queimadas na Peneda-Gerês e diz que é preciso passar à "prática"

Próximo Artigo
Braga: autocarros especiais para levar alunos às escolas chegam a todo o concelho

Braga: Autocarros especiais para levar alunos às escolas chegam a todo o concelho

Artigos Relacionados