SC Vianense cria secção de bilhar com os campeões Henrique Correia e Vânia Franco

Vão competir nos circuitos nacionais e internacionais
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

O Sport Clube Vianense apresentou a nova secção de bilhar, que é integrada pelos campeões da modalidade, os vianenses Vânia Franco e Henrique Correia.

Os bilharistas irão representar o clube nos diversos circuitos individuais nacionais e internacionais. O objetivo da secção passa igualmente pela abertura de uma escola de bilhar que contará com os campeões como treinadores.

Presente na apresentação, o presidente da Câmara, Luís Nobre, desejou os maiores sucessos ao clube neste novo desafio, afirmando que o facto de o Sport Clube Vianense estar a trabalhar para se tornar um clube mais eclético permite à instituição robustecer-se. “Estamos cá para sermos parte do cimento que sustenta os vossos alicerces”, realçou, afirmando que “o Vianense está pujante e vibrante”, afirmou, citado em comunicado da autarquia.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Rui Pedro Silva, Presidente da direção do Sport Clube Vianense, afirmou que a abertura desta nova secção representa “um momento especial” para o clube que, em março de 2023, irá assinalar 125 anos de existência.

“O município tem sido um parceiro inestimável numa altura em que o Sport Clube Vianense procura equilíbrio e procura diversificar a oferta desportiva do clube e também do concelho”, referiu o dirigente desportivo.

“Esta secção de bilhar arranca com dois atletas de referência na vertente da competição. É com eles que queremos lançar um projeto pioneiro a nível nacional, que é uma escola de bilhar. Estas duas pessoas podem ajudar-nos muito no arranque desta nova modalidade e na criação deste projeto pioneiro a nível nacional”, garantiu.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Vânia Franco disse ser “uma honra e um orgulho” poder, após 23 anos de bilhar, representar um clube de Viana do Castelo e dar impulso e visibilidade a este desporto no concelho. “É um projeto muito aliciante e agradeço imenso esta oportunidade”, frisou.

Henrique Correia considerou que este “é um sonho tornado realidade enquanto desportista e enquanto formador na modalidade”.

“Acredito que eu e a Vânia, juntos, podemos fazer coisas muito valiosas no que toca ao bilhar em Viana do Castelo e em todo o distrito”, realçou.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

AR marca debates com primeiro-ministro e sobre “Estado da União” para final de setembro

Próximo Artigo

Mil vozes de todos os grupos corais de Barcelos juntam-se em concerto junto ao rio

Artigos Relacionados
x