SC Braga vence Rio Ave rumo à Liga dos Campeões

Golos de Bruma e de Banza
Sc braga vence rio ave rumo à liga dos campeões

O SC Braga regressou hoje às vitórias ao bater o Rio Ave, por 2-0, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, e mantém a perseguição ao segundo lugar, de quem dista dois pontos.

Um golo de Bruma, aos 36 minutos, e outro – um espetacular pontapé de bicicleta – de Banza (79) deram três pontos aos bracarenses, depois da derrota na jornada anterior em Guimarães (2-1), que os mantêm a dois pontos do segundo lugar (FC Porto) e com uma vantagem de cinco sobre o quarto classificado (Sporting).

Já o Rio Ave, que deixou uma melhor imagem do meio-campo para a frente, mas foi perdulário, marca passo na segunda metade da tabela.

No Braga, destaque para a estreia absoluta na I Liga do jovem defesa central turco Serdar (20 anos), dadas as ausências de Paulo Oliveira (lesionado) e Niakaté (castigado), e para a titularidade de Bruma.

A primeira grande ocasião de golo pertenceu ao Rio Ave, com Boateng a tentar um ‘chapéu’ a Matheus, mas o guarda-redes bracarense fez uma enorme defesa (04).

O Braga respondeu com um livre direto de Iuri Medeiros que quase apanhou desprevenido Jhonatan (08).

O jogo prosseguia algo confuso, mas com claro sinal mais da equipa da casa que, aos 25 minutos, esteve muito perto de marcar: grande passe de Iuri Medeiros a isolar Ricardo Horta, mas o internacional português, na cara de Jhonatan, não conseguiu desfeitear o guarda-redes brasileiro.

O golo ‘arsenalista’ chegou após uma excelente combinação atacante que começou em Abel Ruiz e teve assistência de Iuri Medeiros para toque fácil de Bruma para o fundo da baliza (36).

O Rio Ave começou melhor a segunda parte e, aos 53 minutos, levou muito perigo à baliza bracarense, mas Tormena foi lesto a impedir que o toque de calcanhar de Boateng fosse para a baliza.

Quatro minutos depois, Tormena entregou a bola Miguel Baeza, mas foi a tempo depois de impedir que o espanhol marcasse com um grande corte.

Foi a melhor fase da equipa de Vila do Conde, tendo o Braga começado a tomar conta do jogo e a chegar com mais perigo junto à baliza adversária, como quando um cabeceamento de Al Musrati obrigou Jhonatan a defesa apertada (74).

O golo que sentenciou o resultado surgiu aos 79 minutos: insistência de Pizzi pela direita, a bola sobrou para a entrada da pequena área onde Banza, com um espetacular gesto técnico, fez o segundo.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Rio Ave, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bruma, 36 minutos.

2-0, Banza, 79.

Equipas:

– SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Serdar, Tormena, Sequeira, Al Musrati (Castro, 86), André Horta (Racic, 86), Iuri Medeiros (Banza, 72), Bruma (Pizzi, 65), Ricardo Horta (Rodrigo Gomes, 86) e Abel Ruiz.

(Suplentes: Tiago Sá, Joe Mendes, Borja, Diogo Fonseca,  Castro, Racic, Pizzi, Rodrigo Gomes e Banza).

Treinador: Artur Jorge.

– Rio Ave: Jhonatan, Josué (Sávio, 81), Aderlan Santos, Patrick William, Costinha, Miguel Baeza (Ukra, 81), Guga (Ventura, 89), Samaris (Amine, 66), Fábio Ronaldo, Boateng e André Pereira (Leonardo Ruiz, 66).

(Suplentes: Magrão, Miguel Nóbrega, Paulo Vítor, Vítor Gomes, Amine, Ventura, Sávio, Ukra e Leonardo Ruiz).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Al Musrati (44).

Assistência: 9.456 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"quando não ganhávamos eu também elogiava. Estes atletas do vitória são uns campeões"

"Quando não ganhávamos eu também elogiava. Estes atletas do Vitória são uns campeões"

Próximo Artigo
José rodrigues dos santos apresentou novo romance em esposende (com casa cheia)

José Rodrigues dos Santos apresentou novo romance em Esposende (com casa cheia)

Artigos Relacionados