Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga vence Prémio de Responsabilidade Social por dar comida e agasalho aos sem-abrigo

António Salvador recebeu distinção

em

Foto Divulgação / Liga

O SC Braga ganhou, junto com o FC Porto e Fundação Benfica, o Prémio de Responsabilidade Social do mês de dezembro da Liga.

António Salvador, presidente do clube, recebeu a distinção devido à distribuição de alimentos e agasalhos aos sem-abrigo. “É um despertar de consciências. No Natal, em conjunto com a Cruz Vermelha, fomos para a rua ajudar quem mais precisa. Este é um prémio que nos deixa orgulhosos e que dá mais alento a todos os que trabalham nesta área. Com certeza que iremos continuar a trabalhar nestas causas para combater as desigualdades sociais”, realçou António Salvador, citado em comunicado da Liga.

Já Sílvia Gomes, Responsável pelo projeto “Braga Solidário”, evidenciou a “vontade do SC Braga em dar reposta às necessidades da sociedade”. “Esta é, sem qualquer dúvida, uma distinção que nos orgulha imenso e estamos sempre ativos e alerta para os problemas que temos na nossa comunidade”, concluiu.

Por sua vez, Raquel Esperança, Presidente do Conselho Fiscal da Fundação do Futebol – Liga Portugal, apontou um “conjunto de iniciativas” do clube minhoto. “O SC Braga foi uma das Sociedades Desportivas que no mês de dezembro se destacou, nomeadamente junto dos sem-abrigo em conjunto com a Cruz Vermelha. Atribuímos este prémio de forma a fomentar este tipo de iniciativas, contribuindo também para a Responsabilidade Social no futebol”, rematou.

O FC Porto foi premiado por decorar a nova ala pediátrica do Hospital São João com elementos associados ao clube e o a Fundação Benfica pela “Fábrica de Sorrisos”, apelando à dádiva através do 761 102 102 para que mais famílias, crianças e jovens institucionalizados pudessem ter um Natal feliz.

Populares