SC Braga vence na Amadora com golo aos 90+3

18.ª jornada

Uns derradeiros minutos emotivos ofereceram hoje um triunfo suado ao SC Braga, por 1-0, na casa do Estrela da Amadora, que viu a igualdade ser-lhe negada por 13 centímetros, na 18.ª jornada da I Liga de futebol.

O suplente El Ouazzani foi o autor do único tento da partida, aos 90+3 minutos, embora Miguel Lopes, também saído do banco, ainda tenha empatado, aos 90+7, no último lance do jogo, mas o videoárbitro anulou a festa caseira, devido a fora de jogo.

Face à derrota do Santa Clara, o Sporting de Braga isolou-se na quarta posição, com 34 pontos, enquanto o Estrela da Amadora mantém a posição ‘delicada’, tendo caído para 14.º, com 16.

As duas equipas apresentaram-se com alterações nos ‘onzes’ iniciais – cinco para cada lado -, com o Estrela da Amadora a mudar completamente o meio-campo e o ataque e o Sporting de Braga a fazer entrar Matheus, Arrey-Mbi, Vítor Carvalho, Gorby e Bruma.

A chuva e o frio que se fizeram sentir afastaram a adesão dos adeptos ao Estádio José Gomes, mas o jogo também não contribuiu, com uma primeira parte sonolenta e sem oportunidades de relevo para nenhuma das equipas, bastante desinspiradas.

O melhor que os ‘tricolores’ conseguiram foram duas tentativas de Keliano, a primeira para uma defesa segura de Matheus, aos 20 minutos, e outra intercetada num defesa, aos 35, o mesmo destino que um remate de Bruma teve, aos 29, numa aproximação bracarense.

O Braga dispunha de mais posse de bola, mas mostrou-se incapaz de furar a solidez defensiva dos amadorenses, que se limitavam a esperar pelo erro adversário para tentar partir para o ataque, mas com escassas soluções para o efetuar com êxito.

Já sem Igor Jesus e André Luiz, de saída do clube, Jovane Cabral lesionado e sintomas gripais a afetar de forma inesperada Léo Cordeiro e Kikas, o Estrela da Amadora foi a jogo com poucos elementos ofensivos e isso acabou por se refletir dentro de campo.

Carlos Carvalhal quis mexer com o jogo e colocou Gabri Martínez e João Moutinho nos lugares de Yuri Ribeiro e Vítor Carvalho, o que resultou em duas boas ocasiões criadas pelo espanhol, aos 50 e 53 minutos, desperdiçadas por Ricardo Horta e Fran Navarro.

Notava-se mais vontade, sobretudo do Braga, em procurar o golo, perante um Estrela da Amadora que abdicou até de jogar com um ponta de lança fixo, e Miguel Lopes, que substituiu Dramé, quase fez autogolo aos 80 mintuos, ao acertar no poste, após um livre.

O conjunto da Reboleira respondeu de imediato numa ocasião soberana desperdiçada por Diogo Travassos, a aproveitar um erro de Niakaté para se isolar e permitir a defesa a Matheus, com Paulo Moreira na recarga a ver o maliano a cortar e a emendar o erro.

Uma grande exibição do jovem central ‘estrelista’ Tiago Gabriel foi coroada, já em cima dos 90 minutos, por dois fantásticos cortes em cima da linha de golo, mas o Sporting de Braga chegou mesmo ao golo aos 90+3, pelo suplente El Ouazzani, de cabeça, após um canto, com Miguel Lopes ainda a empatar, aos 90+7, mas em fora de jogo, por 13 centímetros.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora – SC Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador

0-1, El Ouazzani, 90+3 minutos.

Equipas

– Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Tiago Gabriel, Dramé (Miguel Lopes, 64), Rúben Lima, Danilo Veiga (Manu, 88), Keliano, Paulo Moreira (Daniel Cabral, 88), Nilton Varela, Bucca, Alan Ruiz (Diogo Travassos, 75) e Rodrigo Pinho (Caio Santana, 75).

(Suplentes: Gudzulic, Diogo Travassos, Miguel Lopes, Ferro, Georgii Tunguliiadi, Guilherme Montóia, Daniel Cabral, Caio Santana e Manu).

Treinador: José Faria.

– SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Niakaté, Arrey-Mbi, Yuri Ribeiro (Gabri Martínez, 46), Vítor Carvalho (João Moutinho, 46), Gorby (André Horta, 80), Roger, Bruma (Adrián Marín, 90+5), Ricardo Horta e Fran Navarro (El Ouazzani, 58).

(Suplentes: Hornicek, Paulo Oliveira, Jónatas Noro, Adrián Marín, João Moutinho, André Horta, Gharbi, Gabri Martínez e El Ouazzani).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gabri Martínez (78), Bucca (84), Nilton Varela (87) e Manu (90+2).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados