Seguir o O MINHO

Liga Europa

SC Braga vence Hoffenheim na Alemanha

em

DR

O SC Braga venceu esta quinta-feira, por 2-1, na visita ao Hoffenheim, na Alemanha, em jogo da 1.ª jornada do grupo C, da Liga Europa 2017/2018.

Os bracarenses estiveram a perder, após golo de Wagner, aos 24 minutos, mas conseguiram dar a volta ao resultado, depois de João Teixeira ter empatado, aos 45+1, e de Dyego Sousa ter feito o 2-1, aos 50 minutos.

Com este resultado, o SC Braga assume o primeiro lugar do grupo, visto que, no outro jogo, Istambul Basaksehir e Ludogorets empataram (0-0).

Anúncio

Futebol

Liga Europa: Vitória defronta clube do Luxemburgo

Jeunesse Esch acaba de se apurar

em

Foto: Arquivo

O Vitória SC vai defrontar os luxemburgueses do Jeunesse Esch na segunda pré-eliminatória de qualificação para a Liga Europa de futebol, numa ronda a disputar em 23/25 de julho e 30 julho/01 de agosto.

Os vimaranenses, quintos classificados na I Liga portuguesa, aguardavam pelo desfecho da primeira ronda preliminar entre os cazaques do Tobol e o Jeunesse Esch, cuja segunda mão se disputou hoje.

Depois de um empate sem golos no primeiro jogo, o Jeunesse Esch empatou hoje novamente, mas a 1-1, com o golo fora a dar vantagem à equipa do Luxemburgo. Um autogolo de Meddour, aos 22 minutos, deu vantagem ao Tobol, mas o Jeunesse igualou por Arslan, aos 59, de grande penalidade.

Apresentação: Quem vai ser o próximo presidente do Vitória? – inquérito

O SC Braga, quarto na I Liga, disputa a terceira pré-eliminatória, e o Sporting, terceiro, tem entrada direta na fase de grupos.

Continuar a ler

Futebol

Vitória já conhece possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa

Jeunesse Esch, do Luxemburgo, ou o Tobol Kostanay, do Cazaquistão

em

Foto: Divulgação / UEFA / Arquivo

O Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, vai defrontar o Jeunesse Esch, do Luxemburgo, ou o Tobol Kostanay, do Cazaquistão, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, ditou o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça.

Quinta classificada na última edição do campeonato nacional, a equipa vitoriana jogará a primeira mão fora de casa, em 25 de julho, e a segunda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em 01 de agosto.

O Jeunesse Esch, terceiro classificado da liga luxemburguesa em 2018/19, e o Tobol, terceiro em 2018 e atual segundo classificado do campeonato cazaque, já com 14 jornadas decorridas, disputam a primeira pré-eliminatória em 11 e 18 de julho.

O sorteio realizado na sede da UEFA determinou também que a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, vai defrontar o vencedor do confronto entre os húngaros do Debreceni e os albaneses do Kukesi, enquanto o Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, jogará com a equipa que se impuser na eliminatória entre o Crusaders, da Irlanda do Norte, e o Torshavn, das Ilhas Faroé.

Continuar a ler

Liga Europa

UEFA: Vem aí a “Liga Europa 2”

em

A UEFA aprovou hoje a criação de uma terceira competição de clubes, que se junta à Liga dos Campeões e à Liga Europa – e que se chama, para já, “Liga Europa II”, que deverá ser disputada por 32 clubes de países com menor representatividade no futebol europeu.

A nova competição vai arrancar na temporada 2021/22 e deverá, à semelhança da Liga Europa, ter 141 encontros, distribuídos por 15 jornadas, e ser jogada à quinta-feira.

A prova, cujo vencedor garante presença na Liga Europa, deverá ser disputada em oito grupos, de quatro equipas cada, seguindo-se fases a eliminar a partir dos oitavos de final.

Segundo a UEFA, será ainda jogada uma fase a eliminar adicional, que será jogada antes dos oitavos de final, entre as equipas classificadas no segundo lugar de cada grupo e os terceiros classificados das ‘poules’ de Liga Europa.

A UEFA pretende que as finais das três competições de clubes sejam jogadas na mesmo semana, devendo a da nova competição ser disputada na quarta-feira, a da Liga Europa na quinta, e a da Liga dos Campeões no sábado.

Segundo o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, “nasceu do constante diálogo com os clubes através da Associação Europeia de Clubes” e tornará “as competições de clubes da UEFA mais inclusivas do que nunca, com mais jogos para mais clubes e com mais federações representadas na fase de grupos”.

“Há uma crescente procura por todos os clubes de possibilidades de poderem jogar com mais regularidade nas competições europeias. Isto foi conseguido através de uma abordagem estratégica, em conjunto com o objetivo da UEFA de ter tanto mais qualidade como mais inclusividade nas nossas competições de clube”, disse.

O Comité Executivo da UEFA, reunido em Dublin, aprovou o formato da competição e a lista de acesso, devendo os detalhes da distribuição de verbas e sistemas de solidariedade, bem como o nome da competição, sistema de coeficientes e estratégia comercial ser finalizados durante 2019.

O conteúdo Vem aí a Liga Europa II aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares