Seguir o O MINHO

Futsal

SC Braga vence Eléctrico e apura-se para a final da Taça da Liga de futsal

Final este domingo em Sines.

em

Foto: SC Braga/Arquivo

O SC Braga apurou-se hoje pela primeira vez para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Eléctrico, por 4-1, na primeira meia-final da competição.

Marinho (06 minutos), Wendell (22, na própria baliza, João Abreu (31) e Nilson (34) marcaram os golos dos bracarenses, enquanto Fuzo reduziu para o conjunto de Ponte de Sôr.

Na final, marcada para domingo, em Sines, o SC Braga vai jogar com o vencedor do encontro entre o Benfica, detentor do troféu, e o Módicus.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futsal

Nogueiró-SC Braga/AAUM na Taça de Portugal de futsal – Sorteio

em

O SC Braga/AAUM, da Liga Sportzone, vai defrontar o Nogueiró, da 2.ª divisão, no Pavilhão Parque Desportivo Nogueiró, num dérbi da cidade, ditou esta quarta-feira o sorteio da Taça de Portugal de futsal, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na 3.ª eliminatória o Nogueiró Tenões derrotou o FC Arouca, em casa, por 3-2 e na 2.ª eliminatória, a primeira que disputou, ganhou ao CDCC Posto Santo, também em Braga, por 7-2.

O SC Braga/AAUM entrou no sorteio com as restantes equipas do escalão principal apenas nesta fase da prova.

Os jogos dos 16 avos estão marcados para 26 de janeiro de 2019.

Resultado do Sorteio:

CF Sassoeiros (2D) – AD Modicus Sandim (LSZ)
ADC Nogueiró e Tenões (2D) – SC Braga/AAUM (LSZ)
CD Aves/emeserv.pt (2D) – AD Fundão (LSZ)
Viseu 2001 ADSC (LSZ) – CC Quinta dos Lombos Resul (LSZ)
Eléctrico FC (LSZ) – Sporting CP (LSZ)
SC Farense (2D) – Futsal Clube Azeméis by Noxae (LSZ)
CR Candoso Natcal (2D) – CR Leões Porto Salvo (LSZ)
ADCR Caxinas Poça Barca (2D) – FC Unidos Pinheirense (LSZ)
Albufeira Futsal Clube (2D) – GCR Nun’Álvares (2D)
AR Amarense (2D) – CCRD Burinhosa (LSZ)
Grupo União Recreativo Desportivo MTBA (2D) – ADC São Mateus (2D)
USC Paredes (2D) – GD Macedense (2D)
União Amigos Olho Marinho (2D) – Portimonense SC (2D)
Clube Domus Nostra (CD) – CF Os Belenenses (LSZ)
CS Marítimo Madeira (2D) – Rio Ave FC (LSZ)
CS São João Urgicentro Sanfil (2D) – SL Benfica (LSZ)

*LSZ – Liga Sport Zone; 2D – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão: CD – Campeonatos Distritais.

O conteúdo Nogueiró-SC Braga/AAUM na Taça de Portugal de futsal – Sorteio aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futsal

SC Braga/AAUM goleia Quinta dos Lombos

em

O SC Braga/AAUM venceu hoje, por 6-0, o Quinta dos Lombos, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga SportZone.

Numa boa fase, os bracarenses despacharam os adversários com golos de Cássio, duas vezes, Gabriel, Ciro, Tiaguinho e Tiago C. Este é o quinto triunfo consecutivo dos minhotos.

Com nova vitória, o SC Braga/AAUM subiu ao 4º lugar, com 20 pontos.

O conteúdo SC Braga/AAUM goleia Quinta dos Lombos aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futsal

Deputados louvam campeões europeus de futsal com síndrome de Down

em

Foto: DR/Arquivo

O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de saudação à seleção portuguesa de futsal para jogadores com síndrome de Down, campeã europeia no torneio realizado entre 12 e 15 de novembro, em Terni, Itália, onde um ‘hat-trick’ de Nélson Silva, da Cercigui, de Guimarães, e um golo de César Morais garantiram a vitória lusa sobre a Itália, campeã do Mundo, na final.

Além daquele texto apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o qual destacou a prestação do atleta vimaranense – o melhor marcador da prova, com seis golos -, houve também unanimidade no voto de louvor do CDS-PP pelo desempenho dos ginastas que conquistaram uma medalha de ouro e outra de prata na recente 26.ª competição Mundial Por Grupos de Idade de Ginástica de Trampolins, na Rússia.

Apesar dos votos contra de BE, PCP, PEV e PAN, foi ainda aprovado graças aos votos favoráveis de PSD, PS e CDS-PP o texto dos democratas-cristãos de louvor a Manuel Grave, vencedor da distinção “melhor jovem agricultor europeu 2018”.

Continuar a ler

Populares