Neste Artigo
O SC Braga sofreu hoje para aguentar a reação do Arouca, mas acabou por vencer na receção aos arouquenses 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo ao terceiro lugar à condição.
Na terceira vitória seguida bracarense, Ricardo Horta fez o primeiro golo (39 minutos), após assistência de Racic, e, pouco depois, houve troca de papéis, com o internacional português a servir o médio sérvio para o segundo golo (44).
O Arouca ainda reduziu, por Trezza (68), e ficou perto do empate perto do fim, mas não impediu que os minhotos somassem os três pontos, colocando pressão sobre o FC Porto, que ultrapassaram na terceira posição e que joga no domingo em casa do Estoril Praia.
No SC Braga, nota para a titularidade de Racic e, no Arouca, para as de Pedro Santos, Puche e Güven Yalçin.
Grande parte da primeira parte foi jogada numa toada ‘morna’, sem lances de perigo em nenhuma das balizas, com exceção de dois que terminaram no fundo das respetivas balizas, mas foram anulados por fora de jogo, primeiro para o Arouca (Jason) e, logo a seguir, para os minhotos (Gabri Martínez).
Foi de um erro crasso da equipa arouquense que surgiu o primeiro golo, após um desentendimento entre Pedro Santos – que fez o passe – e Fukui, que não reagiu, permitindo a Racic o ‘roubo’ da bola e a assistência para Ricardo Horta, que rematou em arco já dentro da área (39).
Pouco depois, contrariedade para o Arouca com a lesão de Tiago Esgaio, tendo entrado Alex Pinto para o seu lugar (41).
Logo a seguir, Zalazar, com um remate forte em posição privilegiada criou muito perigo, mas Chico Lamba fez um grande corte. No canto sequente, cobrado pelo capitão dos minhotos, Racic elevou-se mais do que todos na área e cabeceou sem apelo (44).
Na segunda parte, o ritmo baixo manteve-se e as ocasiões claras para marcar continuaram a rarear, mas o Arouca conseguiu reduzir aos 68 minutos, com um remate forte de Trezza depois de entrar na área, aproveitando bem um passe de Henrique Araújo, recém-entrado na partida.
Carlos Carvalhal refrescou o meio-campo com Gorby e o ataque com o jovem Patrão, mas as alterações não resultaram. A equipa da casa recuou em demasia e o Arouca carregou, tendo ficado muito perto do empate por duas vezes, ambas por Mansilla no minuto 90, na segunda vez com um remate ao poste.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
SC Braga – Arouca, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores
1-0, Ricardo Horta, 39 minutos.
2-0, Racic, 44.
2-1, Trezza, 68.
Equipas
– SC Braga: Hornicek, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Robson Bambu, Chissumba, João Moutinho, Racic (Gorby, 71), Zalazar (Ruben Furtado, 82), Gabri Martínez (Vítor Carvalho, 90+1), Ricardo Horta e El Ouazzani (Patrão, 71).
(Suplentes: Tiago Sá, Niakaté, João Ferreira, Adrián Marín, Vítor Carvalho, Gorby, Gharbi, Rúben Furtado e Patrão).
Treinador: Carlos Carvalhal.
– Arouca: Mantl, Tiago Esgaio (Alex Pinto, 41), Chico Lamba, José Fontán, Weverson, Pedro Santos, Fukui, Trezza (Popovic, 88), Jason (Mansilla, 65), Puche e Güven Yalçín (Henrique Araújo, 65).
(Suplentes: João Valido, Vinarcik, Popovic, Pedro Moreira, Mansilla, Dante, Loum, Alex Pinto e Henrique Araújo).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Bruno Costa (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Racic (61), Zalazar (64), Fukui (77) e José Fontán (87).
Assistência: 12.122 espetadores.