O SC Braga formalizou uma parceria com a Academia de Futebol de Ponte de Lima para a criação de uma nova Escola de Futebol Gverreiros do Futuro, a segunda no distrito de Viana do Castelo, foi hoje anunciado.
O projeto irá ter início já nesta nova época desportiva e, segundo os ‘arsenalistas’, “tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do futebol de forma estruturada e pedagógica junto de crianças e jovens da região”.
“A nova escola funcionará sob a identidade Gverreiros do Futuro – SC Braga e contará com o acompanhamento técnico e metodológico do clube. Os jovens atletas terão ainda a oportunidade de participar em diversas atividades organizadas ao longo da época na Cidade Desportiva. Os treinadores, por sua vez, beneficiarão de formação especializada promovida pelo SC Braga, contribuindo para um ambiente de aprendizagem enriquecedor para todos os envolvidos”, lê-se numa nota publicada no site do clube.
“A Academia de Futebol de Ponte de Lima assume o compromisso de assegurar uma estrutura de formação sólida e de qualidade, promovendo os valores fundamentais do SC Braga, como a disciplina, o compromisso e o espírito de equipa”, salienta.
As inscrições para a escola em Ponte de Lima já se encontram abertas e podem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou telefone (+351 965 656 788).
SC Braga e Academia de Futebol de Ponte de Lima “reafirmam o seu compromisso com a formação desportiva e com o futuro do futebol, criando oportunidades para os jovens talentos da região”.
Fundada em 2006, a Academia de Futebol de Ponte de Lima tem sede na freguesia da Correlhã e é dirigida pelo presidente Dionísio Gonçalves, histórico ex-futebolista limiano.
Pela sua formação, destaca-se a passagem do jovem guarda-redes André Gomes, vencedor da Youth League pelo Benfica, esta época emprestado pelos lisboetas ao FC Alverca.