SC Braga vai encarar “cada jogo como uma final” até ao fim do campeonato

Carvalhal antevê partida em Famalicão
Sc braga vai encarar “cada jogo como uma final” até ao fim do campeonato
Foto: SC Braga / Arquivo

O SC Braga vai encarar “cada jogo como uma final” até ao fim da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje o treinador Carlos Carvalhal, na véspera da deslocação ao terreno do Famalicão, para a 31.ª jornada.

Os bracarenses defendem na sexta-feira o terceiro lugar e pretendem alargar, pelo menos provisoriamente, a vantagem para o FC Porto, que só joga no sábado, no reduto do Estrela da Amadora.

“Perspetiva-se um jogo difícil para ambas as equipas. O Famalicão está numa fase boa, é uma equipa coesa, a segunda melhor em golos sofridos em casa, muito bem organizada e muito bem orientada, com individualidades que nos merecem atenção. Será um jogo muito difícil para nós, mas para eles também”, afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão.

Se vencer em Vila Nova de Famalicão, o SC Braga somará o sexto triunfo das últimas sete jornadas (mais um empate 1-1 com o Sporting, em Alvalade) e Carlos Carvalhal notou que a equipa “está a atravessar um bom momento”.

“Temos um comportamento a roçar o excelente fora, em casa também, sobretudo na segunda volta, a equipa está com confiança. Estamos realistas em relação às dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos com determinação e com tudo para tentar vencer o jogo”, reforçou.

O SC Braga é a segunda melhor equipa da segunda volta, com 32 pontos, em 39 possíveis, mas Carlos Carvalhal recusou que ser a melhor equipa pontualmente desta parte da época seja uma meta interna.

“Não, não é. Vou ser repetitivo, mas é o que eu penso: num processo como o do SC Braga, com tantas competições pela frente, o campeonato, com ambições, Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal, temos que viver jogo a jogo, tentar ganhar o máximo de jogos e ir o mais longe possível nas competições, a filosofia é encarar cada jogo como se fosse uma final”, explicou.

A equipa melhorou quando ficou a disputar só o campeonato, deixando de jogar quinta-feira e domingo, o que “não permite muitos dias de repouso nem de preparação para o jogo seguinte”.

“Agora podemos preparar a equipa com mais tempo e dedicamos muito ao nosso jogo e às características do adversário, e essa é a grande diferença”, detalhou.

Questionado sobre se será legítimo considerá-lo o melhor treinador da história do SC Braga em termos de resultados se ficar em terceiro lugar, já que juntaria a essa classificação – a segunda melhor do clube na I Liga, só ultrapassada pelo segundo lugar de 2009/10 – a conquista da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal disse não estar preocupado com isso.

“Sabem como reagi quando passei a ser o treinador com mais vitórias no clube, vou festejar [isso] obviamente, mas no final da época, quando for de férias com a minha família porque é um marco e um registo importante, tenho que reconhecer isso. Mas, neste momento, não tenho vontade de saborear nada, só penso em vencer o jogo com o Famalicão”, frisou.

Totalmente recuperados, Roger e Fran Navarro já podem ser opção para o técnico, que confirmou que ambos os jogadores têm “luz verde total” e estão convocados.

SC Braga, terceiro classificado, com 63 pontos, e Famalicão, sétimo, com 43, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Roma está em pré-conclave para decidir perfil do novo papa

Roma está em pré-conclave para decidir perfil do novo Papa

Próximo Artigo
Carrosséis e farturas já 'aquecem' barcelos para a festa das cruzes

Carrosséis e farturas já 'aquecem' Barcelos para a Festa das Cruzes

Artigos Relacionados