O SC Braga tenta hoje “fazer história” na receção ao Real Madrid, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões de futebol.
Às 20:00, na ‘Pedreira’, o SC Braga recebe o ‘todo poderoso’ Real Madrid, recordista de troféus da principal competição europeia de clubes (14), com os ‘arsenalistas’ a chegarem a esta terceira jornada com três pontos no Grupo C, em igualdade com o Nápoles e com menos três face aos ‘merengues’, que lideram isolados. Na última posição, segue o Union Berlim, sem pontos.
A entrada em ‘falso’, ainda que com o campeão italiano (derrota em casa, por 2-1), foi atenuada na segunda ronda, com um triunfo sobre os alemães (3-2), mas, à terceira jornada, os minhotos terão pela frente o atual líder do campeonato espanhol e que nos dois primeiros jogos na ‘Champions’ venceu ambos pela margem mínima (1-0 aos germânicos e 3-2 aos napolitanos).
“Muito honestamente, penso que é possível fazer história. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades e depois vai depender da nossa eficácia ofensiva. Queremos também ter um bloco defensivo muito forte, reduzir os espaços que este adversário gosta de ter, consegue criá-los e tem individualidades que podem fazer a diferença nesses momentos. [Mas] A nossa ambição leva-nos a crer que é possível ferir este adversário. Se tivermos a eficácia podemos fazer golo e tentar surpreender este adversário”, afirmou Artur Jorge, treinador dos ‘arsenalistas, na conferência de imprensa de antevisão da receção à equipa madridista.
Benfica procura primeiros pontos
Também a partir das 20:00, no Estádio da Luz, o Benfica vai procurar não só o primeiro triunfo como os primeiros pontos, já que a entrada desastrosa no Grupo D, com derrotas frente a Salzburgo (2-0), em casa, e Inter Milão (1-0), fora, deixam a equipa comandada por Roger Schmidt no último posto da ‘poule’.
Real Sociedad e Inter estão na frente, ambos com quatro pontos, seguidos pelo Salzburgo, com três, pelo que novo desaire das ‘águias’, frente à formação de San Sebastián, e uma vitória dos italianos diante dos austríacos, praticamente hipotecará as hipóteses de apuramento do Benfica para os oitavos de final.
Para o duelo de hoje, Schmidt deverá ter o plantel na máxima força, face à recuperação de Di María, Kokçu e Bah, que nas últimas semanas estiveram a recuperar de problemas físicos.
Além do Inter-Salzburgo, do grupo do Benfica, e do Union Berlim-Nápoles, da ‘poule’ do SC Braga, jogam-se também hoje duas partidas do Grupo A (Galatasaray-Bayern Munique e Manchester United-Copenhaga) e outras duas do Grupo B (Sevilha-Arsenal e Lens-PSV).