Seguir o O MINHO

Actual

SC Braga tenta ‘assalto’ ao segundo lugar

Frente ao FC Porto, às 18:00, na ‘Pedreira’

em

Foto: Arquivo

O SC Braga recebe hoje o FC Porto, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, procurando alcançar o segundo lugar, caso vençam.

Na ‘pedreira’, pelas 18:00, está o segundo lugar em jogo, com os ‘dragões’, com 57 pontos, em busca de reforçar esta posição, de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, e os bracarenses, com 55, de ultrapassarem o rival.

Na ‘ressaca’ da eliminação da ‘Champions’, nos oitavos de final ante o Inter de Milão, os comandados de Sérgio Conceição sabem ainda que o líder Benfica já venceu, no sábado em casa com o Vitória SC (5-1), e por isso colocou, provisoriamente, em 11 os pontos de diferença entre os dois primeiros postos do campeonato.

Sem o quarto classificado Sporting, que adiou o encontro em casa do Gil Vicente para 05 de abril, devido à participação na Liga Europa, a jornada prossegue também com o Casa Pia a tentar alcançar o Arouca no sexto lugar, o que consegue se vencer o Marítimo, pelas 15:30, em Lisboa.

Os madeirenses estão no 16.º posto, de play-off de descida, e foram alancados pelo Paços de Ferreira, que ‘empatou’ os arouquenses (1-1) no sábado, precisando de somar pontos para sair da situação em que se encontram.

Às 20:30, o Boavista entra em campo para seguir ‘colado’ ao Rio Ave, oitavo, depois de os vila-condenses terem vencido em casa do Santa Clara (2-0) na abertura da ronda, face a um Famalicão que soma os mesmos pontos e tem os mesmos objetivos.

Populares