O Belenenses impôs hoje ao SC Braga a segunda derrota seguida na I Liga portuguesa de futebol, primeira em casa, ao vencer por 2-0, no jogo que abriu a 23.ª jornada.
Kikas, aos 38 minutos, e Licá, aos 60, marcaram os golos no estádio Municipal de Braga, onde o Belenenses obteve o seu primeiro triunfo da segunda volta do campeonato, depois de três derrotas e dois empates.
Depois de ter perdido em Alvalade com o Sporting (3-0), o Braga volta a marcar passo na luta pelos lugares da frente, mantendo o terceiro lugar, com 49 pontos, contra 54 do líder FC Porto, que visita hoje o Tondela, e 53 do Benfica, que recebe na segunda-feira o Desportivo de Chaves. O Sporting, quarto, pode ficar a um ponto dos minhotos, se vencer o Marítimo no Funchal, também na segunda-feira.
O Belenenses vai continuar no sétimo posto, agora com 33 pontos, menos dois do que o Vitória SC, que se descola a Setúbal no sábado.
Ficha de Jogo
Estádio Municipal de Braga.
SC Braga – Belenenses, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Kikas, 38 minutos.
0-2, Licá, 60.
Equipas:
– SC Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano (Xadas, 77), Palhinha, Bruno Viana, Aylton (Trincão, 70), Claudemir, Eduardo, Ricardo Horta (Paulinho, 61), Wilson Eduardo, Murilo e Dyego Sousa.
(Suplentes: Marafona, Sequeira, Ryller, Xadas, Esgaio, Trincão e Paulinho).
Treinador: Abel Ferreira.
– Belenenses: Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Sasso, Zacarya, Nuno Coelho, André Santos (Cleylton, 86), Lucca, Eduardo, Kikas (Dalcio, 73) e Licá (Dramé, 90+2).
(Suplentes: Mica, Diogo Calila, Matija, Dalcio, Cleylton, Kiki, Dramé).
Treinador: Silas.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Santos (71), Paulinho (72), Diogo Viana (78), Nuno Coelho (90+2).
Assistência: 9.054 espetadores.