Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga-Sporting é jogo de “risco elevado”, avisa PSP

I Liga

em

Foto: Arquivo / O MINHO

O Comando Distrital da PSP de Braga classificou o jogo entre SC Braga e Sporting, para a primeira jornada da I Liga, que se realiza no domingo ao final da tarde, como de “risco elevado”, levando assim ao empenhamento de um dispositivo policial “adequado”.

Em comunicado, a polícia bracarense revela que irá integrar “diversas valências policiais” com os objetivos de  assegurar a ordem pública, prevenir a ocorrência de situações ou atos perturbadores da mesma, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e atos suscetíveis de originar perturbação ou violência.

Pretende também “proceder à regularização rodoviária e aos condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso às imediações do estádio”.

Dessa forma, a PSP recomenda aos adeptos que se desloquem “com antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora  (as portas do estádio irão abrir pelas 16:00),

Apoiam, também, a preferência por transportes públicos.

“No caso de se deslocar em viatura particular, estacione em local afastado das imediações do Estádio verificando se o deixou bem fechado e sem nada exposto no seu interior”, aconselha a polícia.

Lembra ainda os adeptos para não levarem objetos proibidos para este tipo de eventos, nem adotarem “comportamentos geradores de violência”.

“Acate as indicações e ordens da Polícia”, conclui a nota da PSP.

EM FOCO

Populares