Seguir o O MINHO

Desporto

SC Braga recebe melhor Sporting da época

em

O SC Braga defronta este domingo o Sporting, em jogo relativo à 31.ª jornada da I Liga, a partir das 18:00 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Abel Ferreira, que a meio da semana substituiu Jorge Simão, fez a antevisão do jogo, contra um adversário que, como sublinhou, estará a passar pela melhor fase da época.

“Prevejo um Sporting moralizado devido aos últimos resultados. Nos 10 jogos anteriores conquistou oito vitórias, dois empates e a sua última derrota foi no Estádio do Dragão. Isto demonstra bem o contexto atual do nosso adversário que passa pelo melhor momento da época, mas no futebol todos os jogos têm uma história diferente. Estamos à espera de uma equipa forte, organizada e moralizada, mas estamos preparados para superarmo-nos perante um bom adversário”, afirmou.

Baiano, Vukcevic, Rui Fonte, Marafona e Rosic são as novidades na lista de convocados do SC Braga, que não pode contar com os lesionados Mauro, Assis, Wilson e Hassan.

Abel Ferreira convocou 19 de jogadores para o encontro: Rosic, Battaglia, Fede Cartabia, Rodrigo Pinho, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, R. Ferreira, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Xadas, Gamboa, M. Goiano e Matheus.

O SC Braga entra em campo na quinta posição da Liga, a oito pontos do Vitória, que na sexta-feira venceu por 1-0, em Setúbal.

Na primeira volta, numa altura em que Abel Ferreira ocupou o lugar deixado vago por José Peseiro, o SC Braga surpreendeu os sportinguistas, ao vencer no Estádio de Alvalade, por 1-0.

Populares