Seguir o O MINHO

Desporto

SC Braga quer vencer Estoril e dedicar vitória “aos lesionados”

em

O SC Braga recebe este domingo, pelas 17:15 horas na “Pedreira”, a formação do Estoril Praia.

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, afirmou em conferência de imprensa que “este é um jogo complicado, mas que quer vencer”.

“Queremos dedicar a vitória ao Rosic e Sequeira que se lesionaram no último jogo”, disse o treinador dos Guerreiros do Minho. Rosic com a clavícula partida e Sequeira com lesão no joelho estão de fora das opções.

Já Erick estreia-se nos convocados.

O treinador do SC Braga, Abel Ferreira, lamentou ainda “o pouco tempo para preparar a receção ao Estoril-Praia”.

“A minha posição é a do clube. Temos valorizado o futebol português no exterior, na Liga Europa e, enquanto treinador, posso dizer que, com os recursos que temos, vamos reunir as forças e a nossa capacidade de, em dois dias, preparar o jogo. Entraremos em alerta e com mais vontade ainda de ultrapassar as dificuldades. Esta equipa tem dado sempre resposta”, disse.

SC Braga, quinto classificado, com 12 pontos, e Estoril-Praia, 15.º, com seis, defrontam-se no domingo, às 17:15, no estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

 

Anúncio

Desporto

Jogos do Mediterrâneo adiados para 2022

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

Os Jogos do Mediterrâneo, previstos para 2021 na cidade argelina de Orão, foram adiados para 2022 devido à alteração das datas dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e à pandemia da covid-19, anunciou hoje o ministro argelino do Desporto.

“O governo argelino e o comité organizador dos Jogos do Mediterrâneo tomaram a decisão comum de adiar, por um ano, os Jogos de Orão, para 2022”, revelou Sid Ali Khaldi.

A 19.ª edição desta competição multidesportiva, que junta 26 países mediterrânicos e dos Balcãs, incluindo Portugal, deveria realizar-se entre 25 de junho e 05 de julho de 2021.

“Este adiamento é motivado, principalmente, pela preocupação comum de reorganizar a sua periodicidade, tendo em conta o calendário olímpico, para melhor a qualidade dos Jogos e a sua influência, além de preservar a saúde dos atletas e garantir a preparação ideal para este importante evento desportivo”, justificou o governante.

A comissão organizadora de Tóquio2020 anunciou na segunda-feira que os Jogos Olímpicos vão realizar-se entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021, praticamente um ano depois das datas previstas.

Os Jogos Olímpicos estavam marcados para decorrerem entre 24 de julho e 09 de agosto de 2020, mas foram adiados em um ano, devido à pandemia da covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 160 mortes e 7.443 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Desporto

António Salvador pede “ânimo” aos bracarenses

Covid-19

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A pandemia da covid-19 vai trazer “dificuldades” e “constrangimentos” ao futebol e ao desporto em geral, pelo que “é previsível” que “todos tenham que se reajustar e reinventar”, considerou hoje o presidente do SC Braga, António Salvador.

“Pessoas e instituições vão enfrentar, num futuro próximo, desafios imensos. É previsível que todos tenhamos que nos reajustar e reinventar e, por isso, é sensato que o futebol e o desporto não se iludam quanto às dificuldades que este período nos apresenta e quanto aos constrangimentos que ele nos trará para os próximos anos”, escreveu numa carta dirigida aos associados do clube minhoto.

Assegurando “acompanhamento permanente dos atletas e das equipas” do SC Braga, o dirigente reforçou que, “assim que a pandemia for vencida”, o clube “estará preparado para retomar a sua atividade”.

António Salvador frisou o “momento difícil e inesperado” que o mundo atravessa por causa do novo coronavírus e pediu “ânimo” aos bracarenses, deixando ainda uma palavra de gratidão aos profissionais de saúde.

“Entre a família do SC Braga contam-se vários médicos e profissionais de saúde que têm sido a linha da frente deste combate e é a eles, e a toda esta vasta comunidade clínica nacional e internacional, que presto o meu profundo agradecimento pelo seu papel nesta imensa crise”, pode ler-se na missiva.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 38 mil morreram.

Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes e 7.443 casos de infeção confirmados.

Continuar a ler

Desporto

Adeptos da AD Fafe recolhem fundos para ajudar profissionais de saúde

Covid-19

em

Foto: AD Fafe / Facebook

A claque da AD Fafe, os “Fighters Boys 95”, está a realizar uma iniciativa de recolha de fundos com o objetivo de ajudar os profissionais de saúde do concelho.

O dinheiro angariado “será utilizado para a compra de material de extrema necessidade para os profissionais de saúde de Fafe”, refere o clube nas sua redes sociais.

O objetivo proposto é de angariar 1.958 euros (o valor é o mesmo do ano da fundação da AD Fafe) até ao dia 30 de abril. Pelas 15:00 de hoje, os “Fighter Boys 95” tinham angariado 130 euros.

Continuar a ler

Populares