Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga quer ganhar em Alvalade e pôr campeonato feminino “‘a arder'”

em

Foto: DR

O treinador da equipa feminina de futebol do SC Braga, Miguel Santos, disse esta quinta-feira querer vencer o Sporting em Alvalade, domingo, na 14.ª jornada da I Liga, e “pôr o campeonato a ‘arder’”. 

As ‘leoas’ lideram o campeonato com 39 pontos (13 vitórias em 13 jogos), mais cinco que as minhotas, pelo que o jogo de domingo assume grande importância para o Sporting de Braga na luta pelo título nacional.

Não diria que é um jogo que vale uma época, mas vale muito porque uma vitória pode-nos fazer aproximar do Sporting e pôr o campeonato a ‘arder’, colocando-nos mais próximos na luta pelo título”, afirmou o técnico antes do treino matinal da equipa, no Estádio 1.º Maio, em Braga.

Para Miguel Santos, um triunfo “trará tranquilidade à equipa minhota e intranquilidade ao Sporting até ao final do campeonato”.

“Sem dúvida que são as duas melhores equipas em Portugal, as que mais jogadoras dão à seleção nacional e que têm mais condições. Vamos querer anular os pontos fortes e explorar os pontos fracos do Sporting e vamos a Alvalade para ganhar”, garantiu.

O treinador revelou que vai fazer duas alterações no ‘onze’ habitual e notou que o facto de só a vitória interessar até “ajuda na estratégia: preparamos a equipa só para ganhar e temos que fazer um jogo ao mais alto nível”.

A média Dolores Silva disse que o grupo “está consciente da importância do jogo” e mostrou-se confiante, apesar do histórico entre as duas equipas ser favorável à equipa de Alvalade.

“Nos outros encontros com o Sporting não tivemos a felicidade de ser superiores no resultado, mas isso é uma pressão positiva. O grupo está confiante, unido e tem trabalhado ao máximo durante todo o campeonato. Queremos também desfrutar do momento, porque todas gostamos destes jogos”, disse.

Já a central Sílvia Rebelo frisou que, em caso de vitória, o campeonato fica “relançado” e o adversário ficará “mais pressionado: uma vitória frente ao Sporting faz-nos acreditar”.

A defesa considera que o SC Braga tem que “ser mais objetivo e não pecar tanto na finalização como acontecido nos jogos com o Sporting”.

“Temos que ser mais maduras durante os 90 minutos e ter mais cabeça fria nos momentos decisivos”, sentenciou.

A média Bruna Rosa, mais recente reforço da equipa, já treinou esta quinta-feira e pode ser opção para domingo. A jogadora de 20 anos é internacional sub-17 e sub-20 pelo Brasil.

Em sentido contrário, Gabriela Morais e Adriana Gomes continuam a recuperar de lesões e estão fora do jogo de Alvalade.

O jogo entre Sporting e SC Braga realiza-se no domingo, às 14:30, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

EM FOCO

Populares