Arquivo

SC Braga perde na Luz mas continua na frente da luta pelo título nacional feminino de voleibol

3-1
Sc braga perde na luz mas continua na frente da luta pelo título nacional feminino de voleibol
Foto: SC Braga

O Benfica venceu hoje o SC Braga, por 3-1, pelos parciais de 25-18, 19-25, 25-20 e 25-14, no terceiro jogo do play-off de apuramento de campeão e reentrou na luta pelo título nacional, depois de dois desaires.

Fruto das derrotas, ambas por 3-2, nos dois primeiros jogos deste embate decisivo, o Benfica estava ‘proibido’ de perder sob pena de ver o SC Braga conquistar o primeiro título nacional feminino de voleibol do historial e no Pavilhão do Estádio da Luz, em Lisboa.

Sem poder contar com a oposto Kyra Holt, lesionada na coxa direita, o Benfica entrou de forma trémula, mas rapidamente assumiu as despesas do ‘set’ e quando conquistou os seis pontos de vantagem (19-13) ficou claro que o primeiro parcial ficaria por ‘conta da casa’ (25-18).

Entre o primeiro parcial e o segundo, o Benfica homenageou a equipa das ‘Marias’ – das 17 jogadoras só uma não se chama Maria (Luísa Duarte) -, nove vezes campeãs consecutivas (entre 1966/67 e 1974/75). Depois delas, o Benfica não mais viria a ser campeão feminino de voleibol.

Dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, as bracarenses entraram melhor no segundo parcial, a partir do 5-4 assumiram a liderança do marcador e, com melhor bloco e melhor ataque, venceram por 25-19.

A imprevisibilidade era a nota dominante, aliás como em todo o play-off e, se no primeiro parcial Joana Garcês, com seis pontos, foi quem galvanizou o Benfica, no terceiro Isadora Ubavic, com sete pontos, guiou as ‘águias’ até ao triunfo 25-20.

O Benfica não desarmou e manteve o ímpeto no quarto e último jogo. Embora as comandadas de João Diogo Santos se tivessem sempre mantido na peugada, a verdade é que as jogadoras de Rui Moreira mostraram mais garra e melhor organização tendo selado o encontro com um expressivo 25-17, selado por Alice Clemente.

As duas equipas voltam a encontrar-se no domingo, às 17:00, em Braga, no quarto jogo do play-off de apuramento de campeão nacional feminino de voleibol.

Ficha de jogo

Jogo realizado no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica – SC Braga, 3-1.

Parciais: 25-18 (27 minutos), 19-25 (27), 25-20 (32) e 25-17 (29).

Sob a arbitragem de Vitor Gonçalves e Sofia Costa as equipas alinharam:

– Benfica: Mariana Garcêz, Cansun Çetin, Alice Clemente, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (líbero). Jogaram ainda: Joana Garcez e Marta Aleixo.

Treinador: Rui Moreira.

– SC Braga: Dayana Hernandez, Thainalien Leyva, Margarida Maia, Ana Figueiras, Maria Lopes e Matilde Rodrigues (libero). Jogaram ainda: Viviane Araújo, Mariana Lopes, Catarina Lemos e Maria Coelho.

Treinador: João Diogo Santos.

Assistência: 1.120 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: ministério público pede condenação de ex-autarca do psd por 'contratos de boca' com o genro

Braga: Ministério Público pede condenação de ex-autarca do PSD por 'contratos de boca' com o genro

Próximo Artigo
Treinador do braga quer arena "cheia" para conquistar título inédito de voleibol feminino

Treinador do Braga quer arena "cheia" para conquistar título inédito de voleibol feminino

Artigos Relacionados