Arquivo

SC Braga perde na Luz e (praticamente) diz adeus ao título

Sc braga perde na luz e (praticamente) diz adeus ao título

O SC Braga ficou hoje praticamente impossibilitado de ser campeão nacional depois de perder no Estádio da Luz, frente ao líder Benfica, que fica assim com mais nove pontos que os ‘arsenalistas’ com apenas três jornadas a disputar.

Rafa, que não marcava qualquer golo no campeonato há mais de seis meses, desde a 11.ª ronda, assinou o único tento da partida, aos 67 minutos, deixando o líder a dois triunfos de celebrar o título, com três partidas para disputar.

Os ‘encarnados’ somam 80 pontos, tendo provisoriamente mais sete do que o FC Porto (73), segundo colocado, que na segunda-feira visita o Arouca, quinto, enquanto o SC Braga mantém-se no terceiro posto, com 71, mas pode ver os ‘dragões’ distanciarem-se ainda mais na vice-liderança.

Tormena e Racic foram apostas iniciais no SC Braga, em detrimento do central Paulo Oliveira e do médio líbio Al Musrati, lesionado. Chiquinho, decisivo a sair do banco na partida de Barcelos (2-0), regressou ao ‘onze’ do Benfica, por troca com Florentino.

Aos 16 minutos, Gonçalo Ramos desmarcou-se, chegou primeiro do que Matheus à bola, já com ângulo apertado ainda procurou João Mário, mas Borja intercetou, tal como aos 20, no cruzamento rasteiro de Neres, antecipando-se a Rafa, pronto para desviar para a baliza.

Matheus foi chamado a intervir com uma bela defesa a um remate de Neres (22), num lance em que os ‘encarnados’ ficaram a reclamar uma mão na bola de Victor Gómez, sendo que Tormena ainda salvou os minhotos após incursão de Aursnes.

Foi uma primeira meia hora aflitiva para o Braga e a percentagem de posse de bola ditava isso mesmo, com 75% a favor das ‘águias’, mas o ritmo desacelerou e a equipa de Lisboa só voltou a criar perigo aos 45+1, quando Gonçalo Ramos demorou muito tempo a preparar o remate, só com Matheus pela frente, e Niakaté ‘agradeceu’.

O ‘nulo’ manteve-se para a segunda parte, com o Benfica a dispôr de uma enorme ocasião, aos 61, quando Chiquinho descobriu Grimaldo, este cruzou logo de primeira para a área e Gonçalo Ramos acertou no poste, quando tinha tudo para inaugurar o marcador.

No entanto, Rafa, aos 67, a usar toda a sua velocidade para concluir o lance de contra-ataque do Benfica, disparou rumo à baliza e bateu Matheus, sem chance.

Pizzi entrou no lado dos bracarenses, sob aplauso dos adeptos benfiquistas – que não se esqueceram das oito épocas e dos 360 jogos em que envergou a camisola das ‘águias’ – rendendo Iuri Medeiros, mas o Braga revelava-se na mesma incapaz de impor o jogo, vendo de novo Rafa diante de Matheus, mas a tentativa de ‘chapéu’ saiu por cima (77).

O recém-entrado Banza – rendeu André Horta – esteve muito perto de igualar o duelo, primeiro não chegando por centímetros a um desvio, à ‘boca’ da baliza, aos 78, e, aos 85, a cabecear por cima, também em boa posição, após uma grande jogada de Bruma.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa. 

Benfica – Sporting de Braga, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rafa, 67 minutos.

Equipas:

– Benfica: Vlachodimos, Aursnes, António Silva, Otamendi, Grimaldo, João Neves, Chiquinho, João Mário (Florentino, 88), Rafa, David Neres (Gonçalo Guedes, 81) e Gonçalo Ramos (Musa, 76).

(Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, Gonçalo Guedes, Ristic, Musa, Florentino, Cher Ndour e Morato).

Treinador: Roger Schmidt.

– Sporting de Braga: Matheus, Victor Gómez (Álvaro Djaló, 82), Niakaté, Tormena, Cristián Borja (Sequeira, 46), Racic (Gorby, 82), Iuri Medeiros (Pizzi, 66), André Horta (Simon Banza, 75), Bruma, Abel Ruiz e Ricardo Horta.

(Suplentes: Tiago Sá, Serdar, Sequeira, Álvaro Djaló, Paulo Oliveira, Mendes, Pizzi, Simon Banza e Gorby).

Treinador: Artur Jorge.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Otamendi (34), João Neves (41), Ricardo Horta (45+5), João Mário (86), Sequeira (90), Bruma (90+7) e Alvaro Djaló (90+11).

Assistência: 60.289 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"a primeira parte foi muito má"

"A primeira parte foi muito má"

Próximo Artigo
Elemento do benfica fugiu com a bola aos 98 minutos e 'explodiu' os ânimos frente ao braga

Elemento do Benfica fugiu com a bola aos 98 minutos e 'explodiu' os ânimos frente ao Braga

Artigos Relacionados