Neste Artigo
O Casa Pia regressou hoje aos triunfos, batendo o SC Braga, 2-1, com reviravolta, e deixando os ‘arsenalistas’ numa posição difícil na luta pelo pódio da I Liga portuguesa de futebol.
Em jogo da 33.ª e penúltima jornada, disputado em Rio Maior, Rodrigo Zalazar abriu o ativo, aos 20 minutos, sendo que Fahem Benaissa igualou a contenda, já aos 45. Jérémy Livolant, aos 79, completou a reviravolta.
Com este desfecho, os ‘minhotos’, que na última jornada recebem o Benfica, permanecem no quarto lugar, com 65 pontos, e podem ver o FC Porto, que disputa domingo (20:30) o dérbi da invicta, no Bessa, isolar-se no terceiro lugar do campeonato.
Já os ‘casapianos’ sobem provisoriamente ao sétimo lugar, chegando aos 45 pontos e dando um passo importante para tentar alcançar a melhor classificação de sempre no escalão principal.
A formação de Carlos Carvalhal entrou em campo com o claro objetivo de reagir aos dois empates consecutivos, ao passo que o conjunto orientado por João Pereira esperava ampliar aquele que é já o melhor registo pontual de sempre do clube na elite do futebol português e colocar fim a um ciclo de cinco jornadas sem vencer.
Entrou melhor a equipa visitante, com Ricardo Horta, logo nos instantes iniciais, a desperdiçar uma clara oportunidade para abrir o marcador.
Já aos 20 minutos, Rodrigo Zalazar teve mais pontaria e, ainda de fora da área e descaído para o lado esquerdo do ataque, traduziu a superioridade do Braga no marcador.
Numa primeira parte sem grande história, os ‘gansos’ acabariam por chegar ao empate em cima do intervalo, por intermédio de Fahem Benaissa, que surgiu em zona de finalização e cabeceou com sucesso para a estreia a marcar no campeonato, após cruzamento de Jérémy Livolant à direita do ataque.
A abrir a etapa complementar, os ‘arsenalistas’ voltaram a assumir o controlo do jogo e Roger Fernandes ficou mesmo muito próximo de devolver a vantagem ao Braga, mas atirou por cima. Pouco depois, foi Víctor Gómez a tentar a sorte depois de ter aparecido em zona frontal à baliza.
Respondeu o Casa Pia com mais sucesso, primeiro com Cassiano a cabecear ligeiramente ao lado do poste direito, e depois com Jérémy Livolant a beneficiar de um excelente passe em desmarcação de Cassiano para completar a reviravolta.
Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta ainda tentaram impedir a derrota, mas Patrick Sequeira e a barra da baliza não permitiram, deixando os ‘bracarenses’ numa posição complicada na luta pela terceira posição.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo realizado no Estádio Municipal de Rio Maior.
Casa Pia – SC Braga, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores
0-1, Rodrigo Zalazar, 20 minutos.
1-1, Fahem Benaissa, 45.
2-1, Jérémy Livolant, 79.
Equipas
– Casa Pia: Patrick Sequeira, André Geraldes, João Goulart, Duplexe Tchamba, Gaizka Larrazabal, Andrian Kraev, Renato Nhaga (Rafael Brito, 82), Fahem Benaissa (Tiago Dias, 90), Jérémy Livolant (Isaac Monteiro, 90), Pablo Roberto (Henrique Pereira, 67) e Cassiano (Korede Osundina, 90).
(Suplentes: Ricardo Batista, Isaac Monteiro, Tiago Dias, Khaly, Rafael Brito, Miguel Sousa, Korede Osundina, Max Svensson e Henrique Pereira).
Treinador: João Pereira.
– SC Braga: Lukas Hornicek, Víctor Gómez (João Ferreira, 80), Paulo Oliveira, Sikou Niakaté, Francisco Chissumba (Gabri Martínez, 80), João Moutinho, Uros Racic (Ismael Gharbi, 69), Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar, Roger Fernandes e Fran Navarro (El Ouazzani, 69)).
(Suplentes: Tiago Sá, João Ferreira, Robson Bambu, Adrián Marín, Ismael Gharbi, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Gabri Martínez e El Ouazzani).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: nada a registar.
Assistência: 1.342 espetadores.