Decorre esta noite de sexta-feira, no Hotel Meliã, em Braga, o jantar beneficente da Liga dos Amigos do Hospital de Braga, com o propósito de angariar fundos para melhorar espaços dentro dos diversos serviços hospitalares. E o Sporting Clube (SC) de Braga, convidado de honra, já se ofereceu para ajudar financeiramente este propósito.

Em comunicado, a direção do clube, presidida por António Salvador, refere que o clube se constituiu “mecenas do projeto” que visa recuperar e remodelar 15 salas de convívio dos vários serviços de internamento da unidade hospitalar.
António Salvador esteve presente no jantar de forma a “materializar” o “suporte para a concretização do projeto”.
Um “reconhecimento” pela “ação da Liga de Amigos do Hospital de Braga” e pela “sintonia” que o clube “entende dever existir entre as grandes instituições da cidade”.
Refere ainda que esta é uma forma de “aprofundar também o cariz social que o SC Braga tem interpretado ao longo dos últimos anos, ao abrigo do SC Braga Solidário”.
Este jantar conta com outras instituições da cidade e outros mecenas, e destina-se a “angariar fundos para a melhoria dos espaços de convívio dos utentes internados nos diversos serviços do Hospital de Braga”, segundo nota divulgada no site do hospital.



Esta iniciativa contará com uma tertúlia com o apresentador de televisão Jorge Gabriel e o ex-futebolista do SC Braga Alan e terá um momento musical a cargo dos alunos do Colégio Dom Diogo de Sousa.