Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga, “o novo grande do futebol português”, em destaque em Espanha

Marca dedica longo artigo aos ‘arsenalistas’

em

Foto: SC Braga

O jornal espanhol Marca dedica, esta terça-feira, um desenvolvido artigo sobre o SC Braga, classificando-o mesmo de “novo grande do futebol português”. O artigo começa por referir que, nos últimos anos, o SC Braga é um porta-estandarte da cidade também conhecida por atrações turísticas como o Bom Jesus e o Sameiro.

E depois salienta que o clube, com António Salvador a presidente, “conquistou um lugar por mérito próprio entre os grandes do futebol”. É a “nova joia” do futebol nacional. “Compra barato, revaloriza e vende caro”, refere a publicação.

“O SC Braga é um clube maduro, com estabilidade diretiva, cultura organizativa que encurtou distâncias para Benfica, FC Porto e Sporting”, escreve o Marca, lembrando que, quando António Salvador foi eleito para o primeiro mandato, o clube lutava para não descer e quase 20 anos depois luta por objetivos bem altos.

O jornal espanhol destaca também o futebol praticado pela equipa orientada por Carlos Carvalhal. “O título de melhor futebol praticado ninguém lhes tira”, avalia o jornal, recordando que nos últimos tempos o SC Braga “nunca perdeu competitividade e encontrou sempre soluções para formar o plantel”.

Nesse sentido, fala nas apostas em Al Musrati e Abel Ruiz mas também na projeção dada a nomes como Rafa, Trincã e Pedro Neto. “São apenas três nomes da nova geração de talento luso que o SC Braga descobriu e valorizou”, vinca.

Posto isto, o Marca não tem dúvidas em salientar que “o SC Braga já conquistou o estatuto de quarto grande do futebol português. Só lhe falta o título de campeão mas ninguém tem dúvidas de que os guerreiros lá vão chegar”.

Populares