Seguir o O MINHO

Futebol

“SC Braga não tem metade da pressão dos grandes”

Treinador do Sporting antevê partida da 18.º jornada

em

Foto: Sporting TV

Rúben Amorim, treinador do Sporting, considera que o SC Braga está “forte” e “confiante” e tem ainda “a vantagem” de não ter “metade da pressão que os grandes [Benfica, Porto e Sporting] têm”.

Questionado se o Braga ficou com mais fortes com os reforços Pizzi e Bruma, o treinador sportinguista defendeu que “a equipa vale como um todo e depois tem a ver com a forma como a época está a correr”.

“Já houve jogos em que tivemos oportunidades e marcámos e já nos aconteceu o contrário. O SC Braga resolveu o jogo na última jogada do encontro. Isso também faz diferença. Não é tanto os reforços, a forma como estão a ir buscar jogadores ou não que faz o Braga mais forte. Ganhou uma vantagem, está forte, está confiante. E acima de tudo, tem uma grande vantagem que eu já referi quando era treinador do Braga: não tem metade da pressão que os grandes têm. E isso é uma grande vantagem”, afirma o antigo técnico ‘arsenalista’.

Na antevisão da partida com o Braga, para a 18.ª jornada da I Liga, Rúben Amorim, disse esperar “um jogo difícil, diferente da Taça da Liga, que foi um resultado anormal para a diferença das equipas”.

“Uma equipa que está melhor que nós no campeonato, com mais pontos. Não estamos satisfeitos com os resultados, mas sim com o crescimento da equipa, acho que estamos a jogar cada vez melhor. A expectativa é sempre a melhor. Jogamos em casa, com o nosso público. Espero um jogo difícil, temos de nos impor”, afirmou.

O Sporting-Braga, da 18.ª jornada da I Liga, está marcado para quarta-feira, às 21:15, no Estádio José Alvalade.

O Sporting segue em quarto lugar na tabela classificativa, a oito pontos dos minhotos, que ocupam o segundo lugar, sete pontos atrás do Benfica e um à frente do FC Porto.

Populares