SC Braga marca aos 90+6 e segue na Taça de Portugal

Terceira eliminatória
Foto: SC Braga

O SC Braga conquistou hoje um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o 1.º Dezembro por 2-1, num jogo que apenas ficou decidido no último lance.

O Braga adiantou-se no marcador por Zalazar (22), Gabriel Morais (74) empatou para a formação da Liga 3, mas no último lance do encontro João Moutinho (90+5) descansou os ‘guerreiros’ e selou a vitória por 2-1.

O jogo iniciou com as duas equipas mais receosas em não abrir espaços na defesa do que em atacar a baliza adversária e foi o Braga o primeiro conjunto a quebrar essa toada, com Amine El Ouazzani a rematar ao poste após cruzamento de Guitane, à passagem do minuto 10.

Aos poucos, os minhotos foram tomando conta do jogo e aos 22 minutos Zalazar colocou a equipa de Carlos Carvalhal em vantagem. Após a marcação de um pontapé de canto, Zalazar desmarcou-se e de cabeça desviou para a baliza dos sintrenses, marcando o seu sexto golo esta época e confirmando o estatuto de melhor marcador dos ‘guerreiros’.

O 1.º Dezembro não demorou a responder, mas Pedro Jesus, um dos mais ousados na frente de ataque dos sintrenses, viu o seu remate esbarrar em Lukas Hornicek.

Com o Braga tranquilo no controlo da partida, Guitane podia ter ampliado a vantagem dos arsenalistas numa fuga pelo flanco esquerdo, mas Fábio Duarte com uma saída rápida e destemida impediu novo festejo bracarense no Complexo Desportivo do Real Sport Clube.

Três minutos volvidos foi Gabriel Morais a testar uma vez mais os reflexos de Hornicek e foi em mais um lance protagonizado pelo avançado que acabou mesmo por chegar o empate. Gabriel protagonizou um lance que Niakaté desviou para canto e na sequência do lance, o avançado subiu mais alto que todos os defesas do Braga e rematou de cabeça para o empate.

O empate acordou novamente o Sporting de Braga, mas o golo só chegou ao cair do pano, já com seis minutos para lá dos 90, num livre de João Moutinho. Com a bola colocada à entrada da área, o médio tirou as medidas à baliza sintrense e não deu hipóteses de defesa, com a bola a entrar junto ao poste e a soltar a festa minhota na bancada e o alívio no banco liderado por Carlos Carvalhal.

Ficha de Jogo

1.º Dezembro – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores

0-1, Zalazar, 22 minutos.

1-1, Gabirel, 74 (grande penalidade).

1-2, João Moutinho, 90+6.

Equipas

– 1.º Dezembro: Fábio Duarte, Jorge Bernardo, Cesinha, Tiago Simões, Lisandro Menezes (Tiago Rosário, 75), Tiago Santos, Pedro Jesus (Isaac Souza, 85), Diogo Paulo (Afonso Valente, 70), Lucas Dias (Rui Batalha, 46), Gabriel Morais (Diogo Cardoso, 85) e Evandro Barros.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Isaac Souza, Vitinho, Afonso Valente, Diogo Cardoso, Pedro Clemente, Rui Batalha e Tiago Rosário).

Treinador: João Nuno.

– Sporting de Braga: Lukas Hornicek, João Ferreira, Niakaté, Jónatas Noro, Yuri Ribeiro, Zalazar (João Moutinho, 46), Gorby, Rafik Guitane (Roger Fernandes, 75), Gharbi, Ricardo Horta (Gabri Martínez, 46) e El Ouazzani (Roberto Fernández, 46).

(Suplentes: Tiago Sá, Victor Gómez, André Ferreira, Adrián Marin, Vítor Carvalho, João Moutinho, Roger Fernandes, Roberto Fernández, João Marques e Gabri Martínez).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Dias (39), Gabri Martínez (48) e Cesinha (90+5).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x