SC Braga já tem adversário na pré-eliminatória da Liga Europa

Levski Sofia
Sc braga já tem adversário na pré-eliminatória da liga europa
Foto: SC Braga / Arquivo

O Levski Sofia vai defrontar o SC Braga na segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ao afastar fora o Hapoel Beer Sheva no desempate por penáltis (3-1), na segunda mão da primeira ronda preliminar.

Em Nyiregyhaza, na Hungria, devido ao conflito em Gaza, o vice-campeão búlgaro marcou três das quatro conversões tentadas, contra uma em quatro do segundo classificado da Liga israelita em 2024/25, na sequência do empate na primeira partida (0-0), em Sofia.

Antes do desempate, o Hapoel Beer Sheva colocou-se em vantagem na eliminatória, com um golo de Alon Turgeman (105+3 minutos), mas, quando os anfitriões já jogavam em inferioridade numérica, por expulsão do brasileiro Lucas Ventura (109), o franco-maliano Mustapha Sangaré igualou para o Levski (114) e forçou o recurso às grandes penalidades.

Na próxima fase, os búlgaros, que utilizaram o português Aldair Neves até aos 79 minutos, vão defrontar o SC Braga, quarto classificado da I Liga portuguesa em 2024/25, com encontros agendados para 24 de julho, em Sofia, e dia 31 do mesmo mês, no Minho.

Os ‘arsenalistas’, finalistas vencidos em 2010/11, precisam de superar essa ronda, assim como a terceira pré-eliminatória, prevista para 07 e 14 de agosto, e os play-offs, em 21 e 28 de agosto, para rumarem à fase de liga da Liga Europa, na qual estará o FC Porto.

Já o Hapoel Beer Sheva, que teve o capitão português Hélder Lopes até aos 90 minutos e o luso-israelita Miguel Vítor a partir dos 93, foi relegado para a segunda ronda de acesso à Liga Conferência, na qual o Santa Clara, único representante luso na terceira competição continental de clubes, vai medir forças com os croatas do Varazdin, em 24 e 31 de julho.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr honrou padroeira em viana do castelo

GNR honrou padroeira em Viana do Castelo

Próximo Artigo
Hospital de braga 'fecha' 27 milhões em contratos com empresa de diretor de serviço

Hospital de Braga 'fecha' 27 milhões em contratos com empresa de diretor de serviço

Artigos Relacionados