Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga investigado por alegadamente facilitar vitória do Benfica

Autoridades desconfiam de acordo entre Salvador e Vieira

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO e DR

O SC Braga está a ser investigado por alegadamente ter ajudado o Benfica a ser campeão nacional na época 2009/2010.

A informação é avançada pela revista Sábado e pelo jornal Expresso, dando conta de que o Fisco e o Departamento de Investigação de Ação Penal (DIAP) de Lisboa suspeita, que os ‘arsenalistas’ tenham facilitado uma vitória do Benfica em 2010.

As autoridades desconfiam de que, como contrapartidas, foi paga uma comissão a um antigo dirigente do clube minhoto e foi feito um acordo entre a Britalar, empresa de António Salvador, presidente do SC Braga, e Luís Filipe Vieira, para construir o centro de estágio no Seixal.

A Sábado diz que a empresa de António Salvador terá sido ainda favorecida pela Câmara de Lisboa.

A existência deste inquérito foi revelado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa de Lisboa numa comunicação ao processo Cartão Vermelho.

“De acordo com a denúncia, na época desportiva 2009/2010, o Sp. Braga, liderado pelo presidente do Conselho de Administração da Britalar, António Salvador da Costa Rodrigues, terá beneficiado o Sport Lisboa e Benfica a alcançar o título de campeão em troca da resolução de um diferindo que opôs a Britalar ao Benfica, o qual foi alvo de análise da 13ª Vara Cível de Lisboa e que acabou por ser resolvido entre as partes num acordo extra judicial”, explicou o procurador, citado por aquela revista.

Até ao momento, o SC Braga não reagiu a estas notícias.

Populares