O SC Braga venceu hoje o Benfica por 5-1, no terceiro e decisivo jogo da meia-final do play-off do campeonato nacional de futsal, e apurou-se para a final. Vai defrontar o campeão em título Sporting.
A vitória começou a ser construída na primeira parte de grande penalidade, convertida por Tiago Brito, aos seis minutos. Tiago Correia aumentou a contagem (29) e o Braga viu o Benfica reduzir de seguida (31), por Carlos Monteiro.
Após o susto, a equipa do Braga impôs-se e ergueu uma vitória sólida. Tiago Sousa, Allan Guilherme (38) e ‘bis’ de Tiago Correia (39) fecharam as contas da partida.
Esta é a segunda vez na história que o Braga alcança a final do play-off do Nacional, a última vez tinha sido em 2017/18. A equipa comandada por Joel Rocha garantiu ainda a presença na Liga do Campeões na próxima temporada.
A final foi alcançada depois de uma vitória na Luz por 5-2, no primeiro jogo. Só que, no segundo, o Braga perdeu por 6-3, após prolongamento, forçando assim um terceiro e decisivo jogo.