SC Braga goleia (6-0) Estoril

Sc braga goleia (6-0) estoril

Um SC Braga ‘demolidor’ goleou neste domingo o Estoril-Praia por 6-0, na oitava jornada da I Liga de futebol, confirmando o seu bom momento de forma e o muito mau dos ‘canarinhos’, que somaram a quinta derrota seguida.

Dyego Sousa (17 minutos), Raúl Silva (41), Fábio Martins (55), Xadas (57), Ricardo Horta (62 e 84) marcaram os golos de uma vitória expressiva, a terceira seguida no campeonato, sobre uma equipa estorilista muito frágil.

Em virtude do jogo europeu na quinta-feira, Abel Ferreira fez oito alterações no ‘onze’, mas a equipa deu uma excelente resposta, provando ter qualidade em quantidade suficiente para alcançar os seus objetivos.

Já o Estoril-Praia, somou a quinta derrota seguida no campeonato e tombou para o último lugar, porque tem agora a pior defesa da prova (20 sofridos), tendo hoje mostrado ser uma equipa com grandes debilidades defensivas, mas também ofensivas.

A primeira ocasião de golo até pertenceu à turma de Pedro Emanuel, com um bom remate de Evangelista a obrigar Matheus a grande defesa para canto (11 minutos).

Mas, pouco depois, e sem forçar muito a nota, o SC Braga inaugurou o marcador e começou a construir o quinto triunfo dos últimos seis jogos (mais um empate no estádio da Luz, com o Benfica, 1-1, para a Taça da Liga), com Dyego Sousa a dar a melhor sequência a uma assistência de Xadas, aos 17 minutos.

O Estoril-Praia não conseguia ligar uma jogada com princípio, meio e fim e concedia espaços ao Braga, pelo que o segundo golo dos da casa, aos 41 minutos, não surpreendeu, com Raúl Silva, sem marcação, a cabecear após nova assistência de Xadas, agora num livre.

A segunda parte começou com um falhanço incrível de Eduardo, sozinho na área, após passe de Evangelista (49).

A resposta do SC Braga foi demolidora e sentenciou o jogo no espaço de dois minutos.

Ricardo Horta ainda ‘avisou’ (53 minutos), mas Fábio Martins (55) e Xadas (57), este com um golaço, elevaram o marcador para uma goleada que ainda haveria de ‘engordar’.

O Estoril-Praia estava completamente desorientado e Pedro Emanuel fez uma dupla substituição de imediato, fazendo entrar Matheus Índio e Andrade (59), mas foi o SC Braga a voltar a marcar logo de seguida.

O defesa central Raúl Silva subiu, qual extremo, pelo lado esquerdo e serviu Ricardo Horta, que rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por um desamparado Moreira, aos 62 minutos.

O sexto e último golo aconteceu aos 84 minutos, com Esgaio a insistir e a assistir Ricardo Horta, que ‘bisou’.

FICHA DO JOGO
SC Braga: Matheus, Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva, Jefferson, Fransérgio, André Horta (Danilo, 68), Xadas, Fábio Martins (João Carlos Teixeira, 81), Ricardo Horta e Dyego Sousa (Paulinho, 73).
Treinador: Abel Ferreira.

Estoril-Praia: Moreira, Fernando, Lucas Cavalcante, Pedro Monteiro, Joel Ferreira (Matheus Índio, 59), Eduardo (Kyriakou, 76), Evangelista, Wesley, Allano, Aylton (Andrade, 59) e Kléber. Treinador: Pedro Emanuel.

Marcador:
1-0, Dyego Sousa, 17 minutos.
2-0, Raúl Silva, 41.
3-0, Fábio Martins, 55.
4-0, Xadas, 57.
5-0, Ricardo Horta, 62.
6-0, Ricardo Horta, 84.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Eduardo (64).
Assistência: 10.651 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ps de guimarães desmente acusações de que candidato praticou suborno

PS de Guimarães desmente acusações de que candidato praticou suborno

Próximo Artigo
Carlos baptista reeleito presidente da junta de gondufe

Carlos Baptista reeleito presidente da Junta de Gondufe

Artigos Relacionados