Seguir o O MINHO

Futsal

SC Braga goleado pelo Benfica no futsal

Última jornada da fase regular

em

O Benfica assegurou, este domingo, a vitória na fase regular do campeonato nacional de futsal, ao golear por 4-0 no reduto do SC Braga, em encontro da 26.ª e última jornada.

A formação ‘encarnada’ fechou a prova com um total de 75 pontos, correspondentes a 25 vitórias e apenas uma derrota, por 6-1 no reduto do campeão em título Sporting, em 19 de fevereiro, em embate da 19.ª ronda.

Rafael Henmi, na primeira parte, e André Coelho, Fits e Tiago Brito, na segunda, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que fecharam a fase regular também com o melhor ataque (149 golos marcados) e a melhor defesa (35 sofridos).

O ‘cinco’ de Joel Rocha precisava de ganhar na última ronda se o Sporting também conseguisse o triunfo, o que aconteceu, já que os ‘leões’ golearam fora o lanterna-vermelha Rio Ave por 11-3, fechando no segundo posto, com 73 pontos.

Modicus (terceiro classificado), Fundão (quarto), Leões de Porto Salvo (quinto), Sporting de Braga (sexto), Quinta dos Lombos (sétimo) e Elétrico (oitavo) são as outras formações que se qualificaram para os ‘play-offs’.

Na primeira ronda, à melhor de três jogos, o Benfica, que terá do seu lado o fator casa em todas as eliminatórias, defronta o Elétrico, o Sporting a Quinta dos Lombos, o Modicus o SC de Braga e o Fundão os Leões de Porto Salvo.

Os encontros dos quartos de final estão agendados para 04 e 11 de maio e, se necessário, para 12 de maio.

Anúncio

Futsal

UMinho medalha de bronze no Europeu de futsal

AAUM venceu nas grandes penalidades

em

Foto: Divulgação / futsal2019.eusa.eu (Arquivo)

A AAUM/Universidade do Minho conquistou hoje a medalha de bronze no Europeu de Futsal Universitário, que decorre em Braga, depois de ter vencido a Universidade de Jaén, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, após grandes penalidades.

A equipa da casa venceu os espanhóis por 6-5, no Pavilhão Desportivo de Gualtar, depois de a partida ter terminado empatada, 2-2.

A final do primeiro torneio continental universitário da modalidade será disputada pela Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia), que derrotou os minhotos nas meias-finais, por 3-2, e a Universidade de Málaga (Espanha).

Os resultados das competições masculina e feminina podem ser consultados no site oficial da prova em https://futsal2019.eusa.eu/results.

A partir das 20:30 desta quarta-feira, terá lugar, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho, a cerimónia de encerramento, onde estarão presentes o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o presidente da AAUM e da comissão organizadora do evento, Nuno Reis, o representante EUSA no evento, Hovhannes Gabrielyan e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

O Europeu de futsal universitário juntou, em Braga, equipas de 28 universidades e politécnicos de vários países.

Continuar a ler

Futsal

Braga recebe Europeu Universitário de Futsal

Competição terá três palcos

em

Foto: DR/Arquivo

A Universidade do Minho vai organizar o Campeonato Europeu Universitário de Futsal entre os dias 15 e 23 de julho, uma prova que envolverá a participação de 28 equipas provenientes de 15 países.

Com o objetivo de promover a competição e inspirar os participantes, o Comité Organizador desafiou dois estudantes atletas a dar a cara pelo evento. A escolha masculina recaiu sobre o fixo Nilson Miguel, sendo que a pivot Telma Pereira será a embaixadora feminina.

A competição terá como palcos o Complexo Desportivo da Universidade do Minho, o Altice Fórum Braga e o Pavilhão Municipal de Lamaçães. Esta é uma organização de grande dimensão, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Federação Portuguesa de Futebol, e foi reconhecida pelo Governo como um Evento de Interesse Público.

Continuar a ler

Futsal

Sporting bate Benfica e campeão nacional de futsal vai decidir-se na negra

Liga SportZone

em

Foto: Twitter de Sporting CP

O Sporting venceu hoje o Benfica por 5-3, após prolongamento, e empatou a final do ‘play-off’ do título do campeonato nacional de futsal a 2-2, obrigando ao quinto e decisivo jogo.

O Benfica esteve a cerca de um minuto de festejar o título nacional, quando vencia por 3-2, mas um golo de Rocha, no último minuto, empatou a partida e obrigou ao prolongamento, durante o qual os ‘leões’ marcaram dois golos, por Rocha e Pany Varela, no mesmo minuto 42.

Léo, aos seis minutos, e Merlim, aos 14, deram por duas vezes vantagem ao Sporting, respondendo o Benfica por André Coelho (10), de penálti, e por Chaguinha (24), com Fábio Cecílio, a um minuto e meio do fim do jogo, a dar a única vantagem às ‘águias’ no encontro e a possibilidade de os ‘encarnados’ reconquistarem um título que lhes foge desde 2014/15.

O quinto e decisivo jogo disputa-se no próximo domingo, às 14:20, no pavilhão da Luz.

Continuar a ler

Populares