Seguir o O MINHO

Futsal

SC Braga goleado pelo Benfica no futsal

Última jornada da fase regular

em

O Benfica assegurou, este domingo, a vitória na fase regular do campeonato nacional de futsal, ao golear por 4-0 no reduto do SC Braga, em encontro da 26.ª e última jornada.

A formação ‘encarnada’ fechou a prova com um total de 75 pontos, correspondentes a 25 vitórias e apenas uma derrota, por 6-1 no reduto do campeão em título Sporting, em 19 de fevereiro, em embate da 19.ª ronda.

Rafael Henmi, na primeira parte, e André Coelho, Fits e Tiago Brito, na segunda, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que fecharam a fase regular também com o melhor ataque (149 golos marcados) e a melhor defesa (35 sofridos).

O ‘cinco’ de Joel Rocha precisava de ganhar na última ronda se o Sporting também conseguisse o triunfo, o que aconteceu, já que os ‘leões’ golearam fora o lanterna-vermelha Rio Ave por 11-3, fechando no segundo posto, com 73 pontos.

Modicus (terceiro classificado), Fundão (quarto), Leões de Porto Salvo (quinto), Sporting de Braga (sexto), Quinta dos Lombos (sétimo) e Elétrico (oitavo) são as outras formações que se qualificaram para os ‘play-offs’.

Na primeira ronda, à melhor de três jogos, o Benfica, que terá do seu lado o fator casa em todas as eliminatórias, defronta o Elétrico, o Sporting a Quinta dos Lombos, o Modicus o SC de Braga e o Fundão os Leões de Porto Salvo.

Os encontros dos quartos de final estão agendados para 04 e 11 de maio e, se necessário, para 12 de maio.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futsal

Seleção portuguesa feminina de futsal vence Torneio da Vitória na Rússia

Carla Vanessa, do Santa Luzia, soma mais um título para o seu palmarés

em

Foto: Divulgação

A seleção portuguesa feminina de futsal, com Carla Vanessa, do Santa Luzia na equipa, venceu hoje o Torneio da Vitória ao derrotar no derradeiro jogo a anfitriã Rússia, por 1-0, no Aquarium Sport Center.

Portugal, vice-campeão europeu em título, necessitava de um empate para erguer o troféu, mas com o resultado frente à Rússia, despediu-se do Torneio da Vitória com o pleno de triunfos, após vencer o Irão (7-1) e a Espanha (4-2).

Carla Vanessa, a costureira que pode ser campeã da Europa de futsal

O único golo do encontro, que permitiu ao conjunto orientado por Luís Conceição somar o terceiro triunfo em três jogos, foi apontado por Marta Santos, aos quatro minutos.

Continuar a ler

Futsal

Fafe recebe finais da Taça de Portugal de futsal masculino e feminino

A 21, 22 e 23 de junho

em

Foto: Twitter

A Federação Portuguesa de Futebol deliberou, esta quarta-feira, que as Taças Nacionais de futsal serão discutidas em Fafe nos dias 21, 22 e 23 de junho, anunciou a Associação de Futebol (AF) de Braga. Como habitualmente, os três troféus serão disputados na vertente masculina (Juniores A, B e C) e dois na feminina (Seniores e Juniores A).

Numa nota enviada a O MINHO, na quinta-feira à noite, a AF Braga cita Pompeu Martins, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, que não esconde a importância deste evento para o município.

“É com grande satisfação que recebemos esta notícia. Todos os clubes de futsal de Fafe, tanto os que participam nas provas profissionais como os que integram as provas locais, têm uma enorme expressão na cidade e em todo o concelho. Temos quase 1000 praticantes de futsal e este número revela bem o trabalho que está a ser feito por inúmeros agentes desportivos para promover a modalidade. Penso que estamos no bom caminho e estou absolutamente convicto que vamos continuar a crescer a este nível”, pode ler-se.

O responsável camarário perspetiva grande adesão popular às Taças Nacionais de futsal: “Os fafenses são pessoas simpáticas e acolhedoras. Há um historial longo de grande adesão a todo o tipo de eventos. Como há muita gente com grande paixão pelo futsal, estou convicto que vai haver muita gente interessada em assistir aos jogos que vão decorrer durante os três dias de competição. Tudo nos leva a crer que será um evento de grande envergadura.”

A satisfação por esta decisão da FPF é partilhada por Manuel Machado, presidente da AF Braga.

“É um momento importante e pode ajudar-nos a estimular o crescimento da modalidade no distrito de Braga. Estamos felizes por nos terem atribuído a este evento, cujo caderno de encargos foi realizado em parceria entre a CM de Fafe e a AF Braga.”

O presidente elogia ainda a política de descentralização da FPF.

“A Federação tem desenvolvido um importante papel na descentralização destas iniciativas e os resultados têm sido muito positivos, nomeadamente no crescimento do número de praticantes nos últimos anos. Nós cá estaremos para ajudar nesse propósito”, concluiu.

Continuar a ler

Futsal

Padres portugueses campeões da Europa de futsal

Seleção portuguesa de futsal do clero

em

A seleção portuguesa do clero sagrou-se hoje campeã da Europa de futsal.

Na final, disputada em Gora, no Montenegro, os padres portugueses derrotaram a Bósnia, por 3-0.

O padre André Meireles, da diocese de Vila Real, foi o herói da partida, ao fazer um hattrick.

A seleção apurou-se para a final depois de vencer a Polónia, nos penáltis (3-2), depois de o jogo ter terminado empatado a uma bola. Antes, nos quartos de final, também nos penáltis (7-6), os sacerdotes portugueses eliminaram a Hungria.

Marco Gil, Nuno Vilas e Victor Rodrigues, da Arquidiocese de Braga, e Agostinho Silva, Custódio Branco, Joel Gomes de Brito e José Cunha, da Diocese de Viana do Castelo, integram a seleção campeã da Europa.

Notícia atualizada às 23h34

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares