Futebol
SC Braga goleado em Inglaterra
Liga Europa
em

O SC Braga foi hoje goleado em Inglaterra pelo Leicester, 4-0, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, num jogo em que os minhotos pagaram caro a ‘revolução’ na equipa.
O ponta-de-lança nigeriano Iheanacho marcou os primeiros golos (20 e 47 minutos), Praet fez o terceiro aos 67 e Maddison fechou a conta aos 78, interrompendo a série de seis jogos seguidos a ganhar dos minhotos (campeonato e Liga Europa) e isolando a equipa inglesa na frente do grupo, com nove pontos, contra seis do Braga.
Com um ciclo muito intenso de jogos e uma importante deslocação à Luz para defrontar o Benfica, no domingo, Carlos Carvalhal fez várias alterações, mas a equipa deu uma péssima resposta, sobretudo na segunda parte, em que foi quase ‘atropelada’ pelo atual segundo classificado da Premier League.
Sem Fransérgio, que testou positivo para o novo coronavírus, e Ricardo Horta, lesionado, o técnico renovou todo o meio-campo, com Al Musrati, João Novais e André Horta. David Carmo voltou ao eixo defensivo e Abel Ruiz foi titular na frente de ataque.
No Leicester, destaque para o goleador e internacional inglês Jamie Vardy ou o médio francês Mendy não terem saído do banco de suplentes.
A primeira parte foi jogada a um ritmo não muito intenso, mas com sinal mais do Leicester e o primeiro golo surgiu aos 20 minutos, com o avançado Iheanacho a ter alguma sorte no ressalto perante Matheus, mas também a beneficiar da passividade dos centrais David Carmo e Bruno Viana.
Os bracarenses criaram duas ocasiões de algum perigo, mas Bruno Viana cabeceou à figura de Kasper Schmeichel após um canto e, na segunda, Paulinho rematou no ar após um grande passe de João Novais (26 e 37).
Seria mesmo o Leicester a estar mais perto do segundo, mas Matheus, com uma grande defesa, impediu-o após remate de Maddison (45+1).
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Leicester, com Iheanacho a ter fortuna no remate forte de fora da área porque a bola bateu nas costas de Bruno Viana e traiu Matheus (47).
Cinco minutos depois, Abel Ruiz desperdiçou a melhor ocasião dos bracarenses em todo o jogo, após passe de Galeno, mas depois dessa chance a equipa desapareceu.
O Leicester aproveitava os muitos passes falhados do Braga e, já depois de Iheanacho ter ameaçado novamente o guarda-redes dos ‘arsenalistas’ (53), foi Praet, a passe do avançado nigeriano, a ter só de encostar.
Aos 78 minutos, Maddison fechou a goleada por entre uns centrais de ‘manteiga’ dos bracarenses.
Dentro de três semanas, a 26 deste mês (17:55), é a vez do Sporting de Braga receber o Leicester, na quarta jornada do grupo G.
Ficha de Jogo
Estádio do Leicester City.
Leicester – SC Braga, 4-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Kelechi Iheanacho, 20 minutos.
2-0, Kelechi Iheanacho, 47.
3-0, Dennis Praet, 67.
4-0, James Maddison, 78.
Equipas:
– Leicester: Kaisper Schmeichel, James Justin, Wesley Fofana, Christian Fuchs, Marc Albrighton (Wes Morgan, 62), Youri Tielemans (Harvey Barnes, 72), Hamza Choudhury, Luke Thomas, Cengiz Under (Dennis Praet, 62), James Maddison e Kelechi Iheanacho (Ayoze Pérez, 72).
(Suplentes: Danny Ward, Eldin Jakupovic, Wes Morgan, Harvey Barnes, Nampalys Mendy, Dennis Praet, Ethan Fitzhugh, Thakgalo Khanya Leshabela, Ayoze Pérez e Jamie Vardy).
Treinador: Brendan Rodgers.
– SC Braga: Matheus, Bruno Viana, David Carmo, Raul Silva, Esgaio, Al Musrati (Castro, 71), João Novais, André Horta (Iuri Medeiros, 62), Galeno (Moura, 71), Abel Ruiz (Schettine, 62) e Paulinho (Gaitán, 71).
(Suplentes: Tiago Sá, Rogério, Zé Carlos, Tormena, Sequeira, Rolando, Castro, Moura, Iuri Medeiros, Hernâni, Gaitán e Schettine).
Treinador: Carlos Carvalhal.
Árbitro: Bas Nijhuis (Holanda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marc Albrighton (43), Esgaio (45+2), Kelechi Iheanacho (69), David Carmo (90).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Leia Também
Câmara de Guimarães deve apoiar miniestádio do Vitória com 270 mil euros
Câmara de Braga investe 20 mil euros para testar funcionários das mesas de voto
Arquidiocese de Braga mantém celebração de missa nos funerais
Depressão Hortense passa ao largo de Viana e traz ventos até 130 km/h nesta madrugada
Gil Vicente e Braga jogam ‘quartos’ da Taça a 29 de janeiro
SC “BragaSil”: A relação entre o clube centenário e o país irmão

A Câmara de Guimarães vai discutir e votar um subsídio de 270 mil euros ao Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, para a edificação de um miniestádio, informou hoje um documento da autarquia.
O executivo municipal vimaranense vai decidir a atribuição do apoio na segunda-feira, em reunião quinzenal, estando previsto que a verba seja entregue em três tranches anuais de 90 mil euros, de 2021 até 2023.
O vice-presidente vitoriano Pedro Vinagreiro adiantou à Lusa, em outubro último, que o clube deseja transformar o campo número 5 da academia num miniestádio de 2.500 lugares, numa intervenção que prevê a colocação de cadeiras e de coberturas nas duas bancadas existentes, o aumento do número de balneários para seis e a criação de uma área administrativa para o futebol de formação.
O dirigente também referiu que a infraestrutura vai acolher as equipas B, atualmente na série B do Campeonato de Portugal, e sub-23 do Vitória, com a obra a poder começar no primeiro semestre deste ano.
O subsídio ao Vitória enquadra-se nos apoios da autarquia vimaranense aos vários clubes desportivos do concelho para instalação de relvados sintéticos e construção de balneários, cuja verba para 2021 totaliza os 651.500 euros.

Os jogos Gil Vicente-FC Porto e SC Braga-Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, vão disputar-se em 29 de janeiro, um dia depois do Benfica-Belenenses SAD, de acordo com o calendário divulgado.
As datas e os horários dos encontros dos ‘quartos’ estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que os ‘dragões’, detentores do troféu, jogam em Barcelos numa sexta-feira, a partir das 20:45.
Uma hora antes, às 19:45, inicia-se o duelo entre SC Braga e Santa Clara, na ‘Cidade dos Arcebispos’.
Já o Benfica-Belenenses SAD está agendado para a véspera, quinta-feira, dia 28, com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os quartos de final da prova ‘rainha’ arrancam em 27 de janeiro, uma quarta-feira, com a receção do Marítimo ao Estoril-Praia, da II Liga, às 20:15.
Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD vai defrontar Marítimo ou Estoril-Praia, e o vencedor do Gil Vicente-FC Porto terá pela frente SC Braga ou Santa Clara.
De acordo com o calendário divulgado pela FPF, os encontros da primeira mão das meias-finais jogam-se em 10 de fevereiro, e os da segunda em 03 de março.

Diogo Figueiras é reforço do Famalicão com um contrato válido até 2022, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O defesa, de 29 anos, rescindiu com o SC Braga e é agora uma opção para João Pedro Sousa.
Para além da formação bracarense, Diogo Figueiras representou ainda clubes como o Paços Ferreira, Moreirense, e Rio Ave. Jogou também no Sevilha, onde viria a conquistar a Liga Europa por três ocasiões.
O lateral jogou ainda na Serie A italiana pelo Génova e na Liga grega pelo Olympiacos, tendo neste último celebrado o título nacional.
“Voltar a ser feliz e sentir o prazer de jogar futebol dá-nos vida e, como tal, decidi aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão para recuperar essa alegria”, afirmou o defesa, que se mostrou “satisfeito” pela forma como foi recebido pelo plantel e equipa técnica do clube.
Reportagens da Semana


SC Braga faz 100 anos, ‘Melinha’ vai à bola há 75 e só quer ver o seu clube campeão
Amélia Morais é uma adepta bem conhecida de todos


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui
Populares
- BragaHá 2 dias
Incêndio com frente ativa de dois quilómetros em Braga
- PaísHá 20 horas
Escolas e universidades encerram a partir de sexta-feira
- BragaHá 1 dia
Vídeo mostra assaltante a furtar em loja de informática em Braga
- Alto MinhoHá 23 horas
Casos ativos descem em Viana, Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, mas sobem em Monção e Melgaço