SC Braga ganha na Roménia com ‘bis’ de Gorby

3.ª pré-eliminatória
Sc braga ganha na roménia com 'bis' de gorby
Foto: SC Braga – X

O SC Braga venceu hoje o CFR Cluj, por 2-1, em jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, com um ‘bis’ de Gorby, com escassas ocasiões, pese o ascendente luso.

Os golos da equipa portuguesa foram marcados aos 17 e aos 50 minutos. Sheriff Synian, aos 30, marcou para os romenos, e exibiu sentido de oportunidade na área contrária ao serviço de uma equipa que privilegiou a circulação da bola pelo centro do terreno, em detrimento das alas, o que se refletiu em muita posse para o lado bracarense, mas pouca ‘vertigem’.

Pau Victor, jogador mais caro da história do clube, estreou-se hoje oficialmente com a camisola do SC Braga. O avançado espanhol entrou aos 82 minutos.

O jogo da segunda mão disputa-se a 14 de agosto, no Estádio Municipal.

Em caso de apuramento, a equipa Carlos Vicens irá defrontar Lincoln, de Gibraltar, ou os arménios do Noah, que hoje empataram 1-1, na casa dos primeiros.

Dispostos a terem mais bola desde o apito inicial, os bracarenses trocaram-na sobretudo pelo corredor central, mas sentiram dificuldades para encontrar espaços no seio da defesa do Cluj, que até foi a primeira equipa a criar perigo, num remate cruzado ao lado de Nkololo, ao minuto 11.

Após um primeiro quarto de hora com elevada posse de bola, mas escassa produção ofensiva, a equipa portuguesa chegou à vantagem numa jogada elaborada a ‘régua e esquadro’: após um passe rasteiro de Ricardo Horta a partir da direita, Fran Navarro ‘atrasou’ para o remate de primeira de Gorby, ao ângulo inferior direito, indefensável para Hindrich.

Em vantagem, os arsenalistas tentaram controlar o jogo em terreno mais recuado, a um ritmo mais pausado, mas a incapacidade em anular uma jogada de insistência romena perto da meia hora de jogo ditou a igualdade, com o remate de Munteanu a tabelar em Lagerbielke e a ‘sobrar’ para o encosto certeiro de Sinyan, ao segundo poste.

A manobra ofensiva lusa ‘reacendeu-se’ após o golo sofrido, mas os efeitos apenas se fizeram sentir no início da segunda parte, com um remate por cima de Zalazar a anteceder o ‘bis’ do médio francês, autor da recarga certeira a um remate de Fran Navarro, servido por um toque de calcanhar de Ricardo Horta.

Após entrar mais recuado para a segunda parte, a tentar lançamentos longos para o trio da frente quando ganhava a bola, o Cluj reagiu a nova desvantagem e começou a circundar a área contrária em ataques organizados, dominando o encontro até às entradas dos bracarenses Roger e El Ouazzani, aos 74 minutos.

No derradeiro quarto de hora, as equipas dividiram a iniciativa, com futebol mais batalhado do que inspirado e sem lances de verdadeiro perigo junto às balizas, num reflexo da maior parte de um desafio de início de temporada, ainda disputado a um ritmo lento.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, Roménia.

Cluj – SC Braga, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Gorby, 17 minutos.

1-1, Sheriff Sinyan, 29.

1-2, Gorby, 50.

Equipas:

– Cluj: Hindrich, Bosec, Sinyan, Ilie, Camorra (Simão Rocha, 85), Djokovic (Keita, 63), Fica, Korenica (Cordea, 85), Postolachi (Léo Bolgado, 63), Nkololo e Munteanu (Gjorgjievski, 89).

(Suplentes: Micai, Abeid, Léo Bolgado, Kresic, Simão Rocha, Kun, Gligor, Keita, Deac, Cordea, Gjorgjievski e Badamosi).

Treinador: Dan Petrescu.

– SC Braga: Lukas Hornicek, Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté, Lagerbielke, João Moutinho, Gorby, Zalazar (Roger, 74), Dorgeles (Pau Víctor, 82), Ricardo Horta (Diego, 82) e Fran Navarro (El Ouazzani, 74).

(Suplentes: Tiago Sá (GR), Bellaarouch (GR), Arrey-Mbi, Lelo, Vítor Carvalho, Moscardo, Gharbi, Diego, Roger, Sandro Vidigal, El Ouazzani e Pau Víctor).

Treinador: Carlos Vicens.

Árbitro: Elchin Masiyev (Azerbaijão).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Korenica (07) e Léo Bolgado (77).

Assistência: 10.383 espetadores.

Notícia atualizada às 20h06.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Oficial: adrián marín deixa sc braga rumo aos eua

Oficial: Adrián Marín deixa SC Braga rumo aos EUA

Próximo Artigo
Portugal com maior queda do rendimento real das famílias na ocde no 1. º trimestre

Portugal com maior queda do rendimento real das famílias na OCDE no 1.º trimestre

Artigos Relacionados