Seguir o O MINHO

Esposende

SC Braga formaliza compra do CD Fão

em

A SC Braga, SAD vai formalizar, esta quinta-feira, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo de Fão, cuja escritura definitiva será outorgada até final de 2019, anunciou o clube no seu site. O acordo será oficializado numa apresentação pública promovida pela Câmara Municipal de Esposende, no Salão Nobre da autarquia, a partir das 17:00 horas.

“A Sociedade, o Município e o Clube de Futebol de Fão vão oficializar o contrato para a aquisição do Complexo, correspondendo a uma aposta estratégica do SC Braga com vista à sua expansão, assumindo-se cada vez mais como o Clube não apenas da cidade, mas da região”, por ler-se.

“Ao reforçar a sua presença numa área geográfica de onde já saíram jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão, o SC Braga investe na sua vertente formadora, criando em Fão uma estrutura que contempla escalões de formação e de competição, das escolinhas até aos sub-23, garantindo desta forma uma base de recrutamento de amplo alcance”, acrescenta o SC Braga.

De acordo com a mesma nota, será também formalizada uma parceria desportiva com o Clube de Futebol de Fão, que permitirá ao SC Braga alargar o seu lote de equipas em competição, mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local.

“Para além do enfoque desportivo, a aquisição do Complexo de Fão visa também o crescimento do clube a nível de infraestruturas, certificadas pela UEFA, uma vez que o acordo prevê a expansão do complexo em número de campos e de instalações, permitindo também que se constitua um centro de estágio com valências residenciais, quer para as equipas do clube, quer para formações externas que permitam a rentabilização da unidade”, acrescenta o SC Braga.

Segundo avançou O MINHO, a 24 de julho, o SC Braga compra o Clube de Futebol de Fão por 1,3 milhões de euros, o montante da dívida atual da coletividade de Esposende.

O conteúdo SC Braga formaliza compra do CD Fão aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

[ad_2]

Source link

Populares