O SC Braga foi a equipa que mais ‘engordou’ em relação à época passada da I Liga de futebol, ao somar mais 21 pontos, enquanto o Vitória SC foi o que mais ‘emagreceu’, perdendo 19.
A formação ‘arsenalista’ passou de 54 para 75 pontos, saltando do quinto para o quarto lugar, bem perto dos três ‘grandes’, depois de somar mais nove vitórias (24/15) e menos seis empates (3/9) e três derrotas (7/10).
Em termos de golos, o conjunto de Abel Ferreira, que acabou com o terceiro melhor ataque, apontou mais 23, passando de 51 para 74, e concedeu menos sete, de 36 para 29, melhorando o saldo total de +15 para +45.
Se os bracarenses subiram, o Vitória SC caiu a pique, passando de 62 para 43 pontos, o que implicou a perda de cinco posições (quarto para nono) e a consequente saída dos lugares de acesso à Liga Europa.
O conjunto vimaranense, que trocou Pedro Martins por José Peseiro após um pesado 0-5 na receção ao rival bracarense, à 23.ª jornada, contabilizou menos cinco vitórias, menos quatro empates e mais nove derrotas, de oito para 17.