Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga fecha I Liga com vitória

34.ª e última jornada

em

O SC Braga fechou a época 2018/19 com uma vitória segura sobre o Portimonense, por 2-0, com golos de Xadas e Dyego Sousa, num jogo de baixo ritmo e que serviu apenas para cumprir calendário.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1129499376513110021

Os bracarenses já sabiam há algum tempo que iriam terminar na quarta posição, fruto de uma ponta final ‘desastrosa’, como a apelidou o presidente dos minhotos, António Salvador, numa referência às cinco derrotas nas sete jornadas anteriores, enquanto os algarvios viram gorada a hipótese de subirem na tabela classificativa.

Os ‘arsenalistas’ vinham de três desaires consecutivos, mas um golo de Xadas, aos 12 minutos, conduziu a uma exibição que, não tendo sido de ‘encher o olho’, foi o suficiente para bater um conjunto algarvio muito desinspirado.

Foto: Divulgação/SC Braga

Foto: Divulgação/SC Braga

Foto: Divulgação/SC Braga

Foto: Divulgação/SC Braga

Foto: Divulgação/SC Braga

Dyego Sousa, aos 56 minutos, de grande penalidade, arrumou as contas de uma partida tipicamente de final de época, sem grande intensidade e com marcações menos cerradas.

Foi aproveitando esse espaço que Ricardo Horta serviu Esgaio que, com um passe atrasado, permitiu a Xadas rematar rasteiro, de primeira, inaugurando o marcador e a sua conta pessoal em toda a temporada.

Cinco minutos depois, Fransérgio ficou muito perto de marcar um dos melhores golos da temporada, mas Gonda conseguiu parar sobre a linha um tremendo ‘chapéu’ do médio brasileiro ensaiado ainda antes do meio-campo.

Um ‘tiro’ de Xadas obrigou o guardião japonês do Portimonense a defesa vistosa logo a seguir (18), e a melhor oportunidade dos algarvios na primeira parte surgiu aos 34 minutos, com Jackson a falhar o desvio após grande cruzamento de Bruno Tabata da esquerda.

Logo após o intervalo, António Folha lançou Henrique e Aylton Boa Morte, mas sem qualquer efeito – o Portimonense não existiu ofensivamente na segunda parte.

Abel Ferreira apostou em Murilo no reatamento e seria a equipa da casa a dilatar o marcador, de grande penalidade, que puniu mão de Jadson na área: Dyego Sousa, em ‘branco’ desde 10 de fevereiro, marcou o seu 15.º golo na I Liga, o 20.º do internacional português em todas as competições.

O Braga esteve perto do terceiro, por Wilson Eduardo e Murilo (87 e 90), mas Gonda mostrou muita atenção e, já em período de compensação, o Portimonense dispôs da melhor ocasião em todo o jogo, mas Aylton Boa Morte rematou ao lado.

Anúncio

Liga Europa

Liga Europa: Braga vence em Inglaterra

Primeira jornada

em

Foto: Divulgação / SC Braga

O SC Braga venceu hoje o Wolverhamtpon, por 1-0, impondo-se em Inglaterra na primeira jornada da Liga Europa de futebol perante o favorito do Grupo K.

Um golo de Ricardo Horta, aos 71 minutos, valeu o triunfo à equipa minhota, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato português, com Benfica (4-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e sai do estádio Molineux com um importante triunfo.

Finalista da Liga Europa em 2011, então derrotado pelo FC Porto, o Sporting de Braga soma três pontos, tantos quantos o Slovan Bratislava, que bateu em casa os turcos do Besiktas, por 4-2, e comanda o grupo. O Wolverhamtpon, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, parte sem pontos para a segunda jornada.

No dia 03 de outubro, o conjunto minhoto recebe o Slovan Brastislava e os ingleses visitam o Besiktas.

Continuar a ler

Futebol

Sá Pinto espera que Braga ‘roube’ pontos ao Wolverhampton

1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa

em

O SC Braga espera contrariar o favoritismo do Wolverhampton e conquistar pontos em Inglaterra, na quinta-feira, no jogo de estreia no Grupo K da Liga Europa de futebol, disse, na quarta-feira, o treinador, Ricardo Sá Pinto.

“Claro que queremos conquistar pontos, somos ambiciosos e vimos cá para conquistar pontos. Se pudermos conquistar três, fantástico, se for só um, enfim, logo veremos durante o jogo como é que corre e aquilo que representa os pontos que ganharmos. Mas não gostávamos de sair daqui sem pontos”, disse o treinador dos ‘arsenalistas’ na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Sá Pinto considera que o favoritismo pertence ao clube inglês, sétimo classificado da Premier League na época passada, devido ao grande investimento financeiro que representa em termos de jogadores.

“Não sentimos pressão nenhuma. O nosso objetivo em termos de época, para esta competição, era qualificar-nos para a fase de grupos e conseguimos de uma forma notável. Nesta altura, nós, Braga, somos ambiciosos e não abdicamos de nada nem de nenhum resultado, queremos mais e melhor”, vincou.

Entre elogios ao “percurso excelente” do treinador do ‘Wolves’, Nuno Espírito Santo, Sá Pinto destacou também “excelentes jogadores”, como o guarda-redes Rui Patrício, que dirigiu no Sporting, o médio João Moutinho, que viu chegar à equipa principal dos ‘leões’ aos 18 anos quando Sá Pinto estava a terminar a sua, Diogo Jota, Rúben Vinagre e ainda Rúben Neves, que considera “um dos grandes talentos do futebol português”.

Referiu ainda, a nível individual, o mexicano Raúl Jiménez e o espanhol Adama Traoré, este último “muito rápido, muito explosivo, difícil de parar”, por isso antevê um “grande jogo” entre duas equipas que ainda não perderam para a Liga Europa nesta fase de qualificação.

“O Wolverhampton [tem] jogadores de grande nível, com grande experiência. Vamos encontrar aqui um ambiente difícil para nós, um estádio cheio, onde o público exerce uma grande pressão sobre o árbitro, o que motiva muito a equipa. Sabemos que é um adversário que gosta de impor o seu ritmo, que gosta de impor grande intensidade nos seus jogos, que gosta de entrar forte. Prevê-se um jogo difícil para nós. Tem a particularidade de ser forte nas bolas paradas”, adiantou Ricardo Sá Pinto.

Dos seus jogadores, o treinador espera que se divirtam, mas “com responsabilidade, que façam um jogo competente dentro dessa diversão, quer a nível ofensivo quer ofensivo, e que mostrem ambição”.

É no espírito coletivo que o médio João Novais acredita que o SC Braga tem mais argumentos para disputar o jogo de quinta-feira, frente a um clube com um poderio financeiro superior.

“A nossa ambição poderá igualar se calhar essa capacidade financeira dentro do campo, o nosso querer, a nossa vontade, a nossa qualidade também. Temos muita qualidade para disputar os três pontos aqui em Inglaterra, sabendo que eles são uma equipa forte, com muito público em casa”, disse na conferência de imprensa.

O Wolverhampton recebe o SC Braga em jogo d o Grupo K da Liga Europa, a partir das 20:00 no estádio Molineux.

Continuar a ler

Futebol

“O meu melhor amigo joga no SC Braga”

Liga Europa: Wolverhampton-SC Braga

em

Foto: Twitter

Na véspera do duelo com o SC Braga, para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, o jogador português do Wolverhampton, Rúben Neves, revelou que o seu melhor amigo joga nos minhotos.

“Vai ser bom porque nós, jogadores portugueses, conhecemos bem o SC Braga. O meu melhor amigo, Ricardo Horta, joga lá. Por isso, vai ser especial para ambos. Somos bons amigos, bons companheiros de equipa, mas queremos vencer”, disse o médio formado no FC Porto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Depois de 277492 tentativas fizemos isto !! @goncalopaciencia @rubendsneves @diogobaiaspr @ri_pereira @joaopaciencia @ricardojrneves

Uma publicação partilhada por Ricardo Horta (@ricardohorta21) a

Vídeo: Rúben Neves e Ricardo Horta, com Gonçalo Paciência e Ricardo, em 2015.

O internacional português recordou ainda os tempos em que vestia de azul e branco e lutava com os arsenalistas na I Liga.

“Quando estava no FC Porto havia uma rivalidade com o SC Braga. São duas cidades próximas com duas grandes equipas em Portugal. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar conquistar a primeira vitória na fase de grupos”, disse aos jornalistas.

E deixou elogios à experiência europeia do SC Braga: “É uma equipa que tem vindo a crescer bem e conseguido bons resultados na Europa nos últimos anos. Temos a informação necessária, mas estamos concentrados no que podemos fazer. Vamos dar o nosso melhor pela vitória”.

SC Braga e Wolverhampton defrontam-se em Inglaterra, esta quinta-feira, a partir das 20:00 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo K da Liga Europa 2019/2020.

Continuar a ler

Populares