Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga falha final da Taça de Portugal de futebol feminino

Equipa perdeu em casa

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

O Benfica apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencer no estádio do SC Braga, por 4-2, na segunda mão das meias-finais, depois de ter perdido em casa no primeiro jogo.

As minhotas, líderes da I Liga, venceram em Lisboa, na primeira mão, por 2-1, mas não resistiram ao ‘vendaval’ benfiquista do início do jogo: nos nove primeiros minutos, a equipa lisboeta marcou três golos e praticamente sentenciou a eliminatória.

“Agora é levantar a cabeça e agarrar o campeonato”

O Benfica, que milita na segunda divisão, por ter esta época iniciado o projeto de futebol feminino, inaugurou o marcador logo aos três minutos, com Geyse a dar a melhor sequência a um excelente passe de Darlene.

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães/O MINHO

Dois minutos depois, foi Darlene, com um bom ‘chapéu’ sobre Rute Costa, após passe de Ana Vitória, a fazer o segundo e, aos nove, Yasmim fez o terceiro, de livre direto.

O técnico das bracarenses, Miguel Santos, mexeu na equipa bem cedo, trocando Regina por Laura Luís, mas sem resultados.

A demonstrar grande frescura física, o Benfica não permitiu que a equipa da casa se aproximasse sequer da sua área e esteve mais perto do quarto golo, como aconteceu com Geyse, aos 21 minutos, do que as ‘arsenalistas’ de reduzirem.

Daniuska surgiu no lugar de Staub após o intervalo nas bracarenses e, aos 57 minutos, ficou uma grande penalidade por assinalar contra o Benfica, por mão de Rilany Silva na área.

O Braga pressionou muito mais, mas foi o Benfica que dilatou o marcador, por Evy Pereira, isolada na ‘cara’ de Rute Costa, após grande passe de Darlene, os 62 minutos.

Quando se pensava que o jogo e a eliminatória estariam resolvidos, três minutos depois, um erro crasso da guarda-redes ‘encarnada’ permitiu a Laura Luís reduzir, aos 65 minutos, e, logo a seguir, aos 66, Vanessa, de cabeça, deu esperança ao SC Braga.

As minhotas lançaram-se em busca de mais golos, perante um Benfica em evidente quebra física, mas mais com o coração do que com a cabeça, e o resultado manteve-se.

O Benfica, pela primeira vez no jogo decisivo da Taça de Portugal, vai defrontar o vencedor do Valadares Gaia-Clube de Albergaria, que disputam a outra meia-final.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

Esports: SC Braga perde final da Taça de Portugal

Na Playstation

em

Foto: Divulgação/SC Braga

O SC Braga Esports perdeu, esta sexta-feira, frente aos For The Win Legacy, por 1-0, na final da Taça de Portugal. Os Gverreiros do Minho não conseguiram travar o adversário, considerado a maior potência de Pro Clubs em Portugal.

Logo no início da partida, Costa abriu o marcador a favor dos For The Win Legacy. Os bracarenses tentaram responder ao golo sofrido, mas encontraram sempre um adversário com uma defesa compacta e bem organizada. Na segunda parte, João “Poink” Oliveira foi a grande figura ao evitar que os For The Win Legacy dilatassem a vantagem com mais de uma mão cheia de defesas.

Recorde-se que, este mês, o SC Braga conquistou o primeiro torneio eLiga Portugal, competição de esports organizada pela Liga Portugal.

Continuar a ler

Futebol

Fim da especulação: Abel continua à frente do SC Braga

Confirmação oficial

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

O SC Braga, quarto classificado da I Liga de futebol 2018/19, confirmou hoje que Abel Ferreira vai continuar como treinador da equipa “não obstante as especulações e as pressões verificadas ao longo das últimas semanas”.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, a SAD liderada por António Salvador revelou ter reunido hoje com o técnico e todo o departamento de futebol depois de ter entendido “que a análise da temporada finda merecia uma reflexão alargada, detalhando com abrangência as incidências da época, e em particular da sua etapa final”, que o presidente ‘arsenalista’ apelidou recentemente de “desastrosa”.

“Face à sintonia manifestada pelo treinador relativamente à avaliação dos aspetos menos conseguidos e aos objetivos traçados para o futuro, e considerando igualmente o trajeto comum de mais de quatro anos e o balanço globalmente positivo do percurso na equipa principal, a administração informa que, independentemente das especulações infundadas e das pressões exercidas, a aposta na liderança técnica é para manter”, pode ler-se.

A equipa tem regresso marcado ao trabalho, para a época 2019/2020, em 25 de junho.

Continuar a ler

SC Braga

Trincão entre os 20 jogadores mais valiosos do Mundial de sub-20

Avançado do SC Braga natural de Viana do Castelo

em

Foto: Twitter de Seleções de Portugal

O avançado Francisco Trincão, do SC Braga e natural de Viana do Castelo, está entre os 20 jogadores mais valiosos convocados para o Mundial de sub-20, que arrancou esta quinta-feira na Polónia. Seis portugueses estão na lista.

Trincão, melhor marcador do Europeu Sub-19 do ano passado, é o 16.º da lista publicada pelo site Transfermarkt, avaliado em 8 milhões de euros.

Jota (Benfica, 8 milhões), Florentino (Benfica, 10 milhões), Rafael Leão (Lille, 12 milhões), Diogo Dalot (Manchester United, 15 milhões) e Gedson Fernandes (Benfica, 22 milhões) são os outros portugueses da lista que tem o francês Zagadou (30 milhões) no primeiro lugar.

Moura e Pedro Martelo são outros jogadores do SC Braga convocados por Hélio Sousa. Romain Correia, do Vitória SC, também está na Polónia com a seleção nacional.

Portugal está no Grupo F, que também tem Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. A estreia da equipa das quinas será este sábado frente aos asiáticos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares